Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Vítor Pereira abre o jogo sobre possível saída do Flamengo

Sem conseguir engrenar na temporada, Vítor Pereira foi bastante xingado pelos torcedores e demonstrou chateação com mais uma derrota

Redação Publicado em 10/04/2023, às 07h16 - Atualizado às 08h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vítor Pereira não deve ficar no Flamengo - GettyImages
Vítor Pereira não deve ficar no Flamengo - GettyImages

Depois de mais uma derrota em finais, o técnico Vítor Pereira parece ter esgotado a paciência dos torcedores do Flamengo. Chamado de "burro" ainda no primeiro tempo do jogo com o rival Fluminense, o comandante abriu o jogo sobre uma possível saída. Em entrevista coletiva, ele se mostrou bastante chateado com a situação.

"Não sou eu, o clube que define, o clube é que toma decisões, não sou eu. Vim para o Flamengo no sentido de trabalhar, de melhorar a equipe, de fazer o time mais forte e estou mais do que convencido de que é possível. Quanto à reação da torcida, eu compreendo. Um resultado desses, eu mesmo se estivesse na torcida também me manifestaria", iniciou VP.

No entanto, o sentimento do treinador não deve mudar os planos do Rubro-Negro. Em conversa com os jornalistas, o diretor Marcos Braz não defendeu a permanência de Vítor Pereira no cargo e afirmou que a decisão sobre o futuro será tomada de cabeça fria. De acordo com o site "GE", a diretoria carioca deve comunicar a saída do português nesta segunda-feira, 10.

"Não é o resultado que a gente queria perder da maneira que a gente perdeu. Tem que rever alguma coisa, mas isso não passa por alguma troca ou situação que você vá 22h, 23h da noite decidir. Amanhã com calma vou estar com as pessoas que devo estar, muito provavelmente, vou estar com o Vítor. Por enquanto, tudo normal", disparou Marcos Braz.

Agora, não tenho nenhuma indicação em relação a isso (demissão). O trabalho está no início, o Brasileirão nem começou, estou de corpo e alma, tenho muitos anos de experiência. Sei que esse momento é complicado e compreendo a reação dos torcedores", completou Vítor Pereira.

Questionado também sobre a atuação do Flamengo, que foi goleado por 4 a 1, Vítor Pereira reconheceu os méritos do Fluminense. Por outro lado, o treinador detonou a postura do elenco na decisão do Campeonato Carioca. Para ele, os jogadores entraram desligados e sem foco para tentar manter a vantagem do jogo de ida.

Vítor Pereira em ação pelo Flamengo
Vítor Pereira em ação pelo Flamengo (Crédito: GettyImages)

"Vou falar do jogo de hoje. Reconhecer o mérito do Fluminense, porque foi o justo vencedor. E reconhecer também que de fato hoje não tivemos o nosso nível taticamente, tecnicamente, e mentalmente estivemos abaixo do que podemos fazer. Trabalhar para melhorar, corrigir os erros e sermos mais fortes no futuro", avaliou o técnico do Flamengo.

"Tenho um bom elenco, jogadores de caráter, hoje estavam de uma forma desligada, descoordenada, não sei por qual razão. Tecnicamente não foi um bom jogo da nossa parte, mas nunca vou apontar erros individuais. Falhamos coletivamente, tecnicamente, taticamente e mentalmente", apontou VP.