Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COM GOLEADA!

Fluminense goleia Flamengo e é campeão Carioca de 2023

Depois de derrota no jogo de ida, o Fluminense não tomou conhecimento do Flamengo e goleou o rival para garantir o título do Campeonato Carioca de 2023

Redação Publicado em 09/04/2023, às 20h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense vence o Flamengo no Carioca - Getty Images
Fluminense vence o Flamengo no Carioca - Getty Images

O Fluminense goleou o Flamengo neste domingo, 9, e se sagrou campeão do Carioca de 2023. A partida contou com grande atuação do Tricolor, que aplicou um grande 4 a 1 sobre o rival, contando com gols de Marcelo, Alexsander e Germán Cano, que fez dois e também garantiu o prêmio de artilheiro da competição. Ayrton Lucas descontou para o adversário.

Precisando do resultado, o Fluminense buscou pressionar desde o início, e massacrou o time do Flamengo durante todo o primeiro tempo. Apesar de ter conseguido criar diversas chances, a equipe só conseguiu fazer o primeiro aos 26 minutos, depois de ter desperdiçado algumas delas.

Quando chegou, foi da melhor forma, com o ídolo Marcelo. O jogador recebeu na área, girou e bateu colocado de direita no canto de Santos para abrir o placar. Ainda na primeira etapa veio o segundo depois de Ganso acionar o artilheiro Cano dentro da área e tirar toda a vantagem que o rival adquiriu no jogo de ida.

Com mudanças feitas por Vítor Pereira no intervalo, o Flamengo voltou melhor, e obrigou Fábio a fazer defesas importantes, mas um Fabricio Bruno deixou o braço aberto e o pênalti foi marcado após a bola bater nele. Germán Cano foi para a cobrança e, apesar de ter perdido, Santos soltou e o argentino aproveitou o rebote para fazer o terceiro.

Momento do gol de Marcelo no jogo
Momento do gol de Marcelo no jogo / Créditos: Flickr Fluminense / Marcelo Gonçalves

Apenas mais nove minutos passaram antes de o Tricolor aumentar e tornar a vitória em goleada no Maracanã. Em boa pressão feita no campo de ataque, Guga conseguiu bom chute para o gol, e Santos defendeu mas mais uma vez concedeu rebote. Alexsander foi de encontro a bola e soltou uma bomba para fazer o quarto e garantir o bicampeonato Carioca. Nos acréscimos deu tempo de Ayrton Lucas descontar dentro da área.