Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Vítor Pereira abre o jogo sobre críticas por revés do Flamengo

Durante entrevista coletiva, Vítor Pereira comentou a atuação do time flamenguista e explicou os motivos para escalar todo o time reserva

Redação Publicado em 06/04/2023, às 07h15 - Atualizado às 08h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vítor Pereira vem sendo bastante pressionado no Flamengo - GettyImages
Vítor Pereira vem sendo bastante pressionado no Flamengo - GettyImages

Na noite da última quarta-feira, 06, o técnico Vítor Pereira estreou na Libertadores no comando do Flamengo. E a experiência não foi das melhores! Atuando fora de casa, a equipe carioca foi surpreendida pelo modesto Aucas e perdeu por 2 a 1. Vale destacar que o Rubro-Negro entrou em campo com boa parte do time reserva.

Sobre a decisão de mudar toda a equipe, Vítor Pereira defendeu que a ideia não foi testar nomes diferentes. Segundo ele, o Flamengo precisa trabalhar com todos os 20 jogadores do elenco. Na resposta para a pergunta, o treinador afirmou que a mudança teve como principal foco a disputa do título carioca neste final de semana.

"Não estou em uma fase de observar jogadores, estou numa fase onde temos que competir com intensidade. E competir com intensidade. Eu não sou um técnico que trabalha com 11 jogadores. Vim para o Flamengo para trabalhar com 20 e muitos jogadores, para tentar fazer todos evoluírem e preparar a todos para jogarem um calendário como esses. Domingo somos obrigados a ganhar a jogo".

Somos sempre obrigados a ganhar jogos. Fizemos sete horas de viagem para cá, vamos fazer sete horas de viagem para lá. Tivemos um jogo intenso e forte contra o Fluminense. Hoje voltamos a ter um jogo forte em condições difíceis. E agora temos uma final para jogar", disse Vítor Pereira.
Flamengo em ação contra o Aucas
Vítor Pereira gostou do que viu no jogo do Flamengo (Crédito: GettyImages)

Ao ser questionado sobre a atuação do Flamengo contra o Aucas, Vítor Pereira afirmou que viu um bom jogo da equipe. Na visão dele, as condições da partida dificultaram os planos cariocas, mas gerou satisfação ao avaliar o rendimento dos jogadores. Sem muito tempo para lamentar, ele já projetou a final do Campeonato Carioca.

"O mais importante é o falar do jogo. Foi um jogo difícil, condições difíceis. Na minha opinião, fizemos um bom jogo. Tivemos momentos bons no jogo, de controle, de posse, de criar situações de gols. Na segunda parte, o jogo tornou-se mais aberto, menos controlado. Poderia ter dado para nós, como poderia ter dado para eles. Infelizmente foi para eles. Não há muito tempo para pensar no resultado".