Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA

Flamengo vence Fluminense e sai em vantagem na final do Carioca

A vitória do Flamengo sobre o Fluminense no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca foi marcada por expulsão polêmica e discussão generalizada

Redação Publicado em 01/04/2023, às 22h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo sai na frente do Fluminense pelo Campeonato Carioca - Mailson Santana/Fluminense FC/Flickr
Flamengo sai na frente do Fluminense pelo Campeonato Carioca - Mailson Santana/Fluminense FC/Flickr

Neste sábado, dia 1º, Flamengo e Fluminense se encontraram na final do Campeonato Carioca, pelo jogo de ida, em pleno Maracanã. Com o resultado de 2 a 0 para o Rubro-Negro, o elenco de Vítor Pereira saiu em vantagem na grande decisão e deve chegar com maior tranquilidade para o confronto da volta, marcado para o próximo domingo, 9.

O jogo teve um início morno, sem grandes chances apresentadas por qualquer um dos lados, apenas com o revezamento de bons momentos. A primeira etapa do clássico carioca não teve gols, mas contou com lances perigosos, como o chute de Pedro, que foi devidamente defendido por Fábio, aos 29 minutos. Martinelli também “assustou” pelo Fluminense.

No entanto, após o intervalo, o placar entre as equipes finalmente foi aberto. Ayrton Lucas chegou livre pelo lado esquerdo do ataque, recebeu na área e finalizou no canto esquerdo de Fábio, deixando o Flamengo com a vantagem no confronto. O lance aumentou o ritmo na partida e agitou os ânimos em campo, que estavam, anteriormente, mais ‘parados’.

Aos 22 minutos, Pedro ampliou pelo Rubro-Negro e levou os torcedores à loucura. Para piorar a situação do Tricolor, Samuel Xavier foi expulso por chegada dura em Ayrton Lucas; o técnico Fernando Diniz também levou cartão vermelho por invadir o campo e discutir com a arbitragem. Além disso, o comandante entrou em ‘atrito’ com Gabigol.

Flamengo e Fluminense em campo pela final do Campeonato Carioca
Flamengo e Fluminense em campo pela final do Campeonato Carioca (Créditos: Mailson Santana/Fluminense FC/Flickr)

Matheus Martinelli precisou deixar o gramado após reclamar de muita dor na coxa: o jogador saiu de campo sem encostar a perna machucada no chão, carregado pela comissão do Fluminense. Com um público aproximado de 65 mil pessoas, o confronto foi encerrado com a vitória de 2 a 0 para o Flamengo.