Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BAIANO!

Virada, classificação e Everaldo goleador: Bahia supera Bahia de Feira

Com direito a virada, classificação para a semifinal do estadual e com Everaldo goleador, o Bahia conseguiu vencer o Bahia de Feira; veja detalhes

Redação Publicado em 09/02/2023, às 07h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Bahia venceu o Bahia de feira e se classificou para as semifinais da competição - Felipe Oliveira/EC Bahia
O Bahia venceu o Bahia de feira e se classificou para as semifinais da competição - Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia venceu o Bahia de Feira pelo Campeonato Baiano durante a noite da última quarta-feira, 8, na Arena Fonte Nova. Com dois gols de Everaldo, que foi o artilheiro da partida, o Tricolor bateu os rivais por 2 a 1 e garantiu vaga nas semifinais do estadual. Mas o confronto não foi dos mais fáceis para a equipe de Renato Paiva, que alternou entre momentos bons e alguns ruins. 

Para se ter uma ideia, o primeiro tempo foi de domínio do Bahia de Feira. A equipe criou mais oportunidades, foi para o campo de ataque e causou problemas para o Bahia. O time da casa se viu em situações delicadas e acabou não conseguindo evitar a derrota parcial. O lance do gol se originou de um bate e rebate, além de uma bola na trave. O árbitro marcou pênalti e Tiago Corrêa converteu e fez o 1 a 0.

No segundo tempo, o Bahia melhorou, Renato Paiva acertou a equipe e contou com um Everaldo inspirado para garantir a vitória no estadual. O artilheiro marcou o primeiro logo no começo da etapa final e ainda teve mais uma oportunidade de virar a partida dentro da pequena área, mas perdeu o gol. No entanto, nos acréscimos, a arbitragem marcou uma penalidade a favor do Tricolor e o centroavante foi para a bola para fazer o 2 a 1. 

A vitória acabou sendo fundamental para o Bahia no Campeonato Baiano. A equipe venceu o sexto jogo na competição e se isolou na liderança do estadual. Além disso, com duas rodadas de antecedência conseguiu garantir vaga na semifinal da competição. O time, mesmo com novas peças, atingiu a primeira parte do planejamento que era chegar até o mata-mata. 

Everaldo
Everaldo marcou os gols da vitória do Bahia na partida válida pelo Campeonato Baiano (Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia)

O Bahia volta a campo pelo Campeonato Baiano no próximo sábado, 11, às 18h30 (horário de Brasília). A equipe de Renato Paiva vai encarar o Doce Mel e buscará a vitória para seguir com a boa fase na competição. Em paralelo ao estadual, o Tricolor também está de olho na Copa do Nordeste, quando enfrentará o Fortaleza na próxima terça-feira, 14.