Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LAMENTÁVEL!

Kayky vira alvo de racismo após polêmia no Ba-Vi; Bahia se posiciona

Kayky marcou o gol da vitória do Bahia no clássico Ba-Vi do último domingo, 29, porém virou alvo de racismo após comemoração polêmica

Redação Publicado em 31/01/2023, às 08h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kayky foi alvo de racismo depois de vitória do Bahia no Ba-Vi - Felipe Oliveira/EC Bahia
Kayky foi alvo de racismo depois de vitória do Bahia no Ba-Vi - Felipe Oliveira/EC Bahia

Kayky foi polêmico no Ba-Vi do último domingo, 29. O atacante do Bahia deixou a sua marca e ainda fez uma comemoração que chamou atenção de todos. Em tom provocativo, ele fez alusão ao clássico contra o Vitória na temporada de 2018, quando houve uma confusão generalizada. Depois disso, nas redes sociais, ele virou alvo de ataques e um deles foi racista. Um torcedor comparou uma foto do jogador com a de um gorila e escreveu: "Bela homenagem". 

A imagem viralizou nas redes sociais, e os torcedores se posicionaram sobre o tema. Inclusive, o Bahia também deu sua opinião em relação ao caso e confirmou que irá defender o jogador com todas as armas que tem à disposição. Com isso, o clube anunciou que realizou um boletim de ocorrência e espera que novas medidas sobre o caso sejam tomadas. 

"Racismo e injúria racial são crimes imprescritíveis e inafiançáveis. Fizemos a denúncia junto ao Twitter e a mensagem de ódio de um torcedor adversário foi apagada - mas o print é eterno. Conta igualmente denunciada e boletim de ocorrência realizado junto à Polícia Civil da Bahia", escreveu. 

Veja mais detalhes da comemoração de Kayky no Ba-Vi!

O Bahia venceu o Vitória pelo Campeonato Baiano e começou 2023 com o pé direito. Kayky foi o grande nome da partida e decidiu para o Tricolor, que conseguiu uma vitória de 1 a 0 na Arena Fonte Nova. No entanto, como todo grande clássico, a partida é sempre composta por uma grande polêmica e a da vez envolveu o atacante do time baiano. Isso porque, ele celebrou o seu gol imitando um pássaro. 

Kayky
Kayky deixou a sua marca na partida entre Bahia e Vitória pelo Campeonato Baiano (Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia)

A celebração de Kayky acabou sendo vista por alguns como uma provocação ao Vitória. Vale destacar, que antes da partida começar, os torcedores do Bahia montaram um mosaico, onde aparecia algumas aves correndo de um personagem da torcida local. Questionado se a sua comemoração tinha a ver com a provocação das arquibancadas, o atacante respondeu que: 

Sim, sim. Pode ser..." , afirmou.

Além disso, em entrevista na saída do gramado, ele não quis confirmar a provocação e deixou em aberta a interpretação de sua atitude: "Primeiro a comemoração sempre é a do meu pai. A segunda, deixo no ar para você interpretarem do jeito que quiserem (risos)". Fora as alfinetadas no Vitória, Kayky também comemorou muito a atuação do Bahia no seu primeiro grande teste de 2023.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!