Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Bahia bate Vitória, e Kayky abre o jogo sobre atitude polêmica

Bahia e Vitória se enfrentaram pelo Campeonato Baiano, e Kayky foi o responsável por dar a vitória para o Tricolor; jogador fez comemoração polêmica e explicou a atitude

Redação Publicado em 30/01/2023, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Bahia venceu o Vitória no Campeonato Baiano, e Kayky abriu o jogo sobre polêmica - Felipe Oliveira/EC Bahia
O Bahia venceu o Vitória no Campeonato Baiano, e Kayky abriu o jogo sobre polêmica - Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia venceu o Vitória pelo Campeonato Baiano e começou 2023 com o pé direito. Kayky foi o grande nome da partida e decidiu para o Tricolor, que conseguiu uma vitória de 1 a 0 na Arena Fonte Nova. No entanto, como todo grande clássico, a partida é sempre composta por uma grande polêmica e a da vez envolveu o atacante do time baiano. Isso porque, ele celebrou o seu gol imitando um pássaro. 

A celebração de Kayky acabou sendo vista por alguns como uma provocação ao Vitória. Vale destacar, que antes da partida começar, os torcedores do Bahia montaram um mosaico, onde aparecia algumas aves correndo de um personagem da torcida local. Questionado se a sua comemoração tinha a ver com a provocação das arquibancadas, o atacante respondeu que: 

Sim, sim. Pode ser..." , afirmou.

Além disso, em entrevista na saída do gramado, ele não quis confirmar a provocação e deixou em aberta a interpretação de sua atitude: "Primeiro a comemoração sempre é a do meu pai. A segunda, deixo no ar para você interpretarem do jeito que quiserem (risos)". Fora as alfinetadas no Vitória, Kayky também comemorou muito a atuação do Bahia no seu primeiro grande teste de 2023. 

Kayky
Kayky deixou a sua marca na partida entre Bahia e Vitória pelo Campeonato Baiano (Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia)

"A gente é um time novo, tudo novo. São jogadores novos, comissão nova, tem que ter calma. Não vamos ganhar todos, mas também não vamos perder. A gente está trabalhando para ter mais triunfos do que derrotas", seguiu. Além disso, ele fez elogios para os torcedores do Bahia depois da vitória no clássico estadual e agradeceu pelos aplausos que recebeu. 

"Fiquei feliz (com aplausos). Isso é reconhecimento de trabalho. Fico feliz. A torcida é muito importante para a gente. É nosso 12º jogador", finalizou. Depois de vencer o clássico, o Bahia agora se prepara para o confronto desta quarta-feira, 1, quando irá enfrentar o Barcelona-BA, pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Baiano.