Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL!

Vinícius Jr brilha e Real bate Atlético no clássico de Madrid

Com duas assistências de Vinícius Jr, Real Madrid chegou aos 42 pontos e se isolou na liderança do Campeonato Espanhol após bater o Atlético de Madrid

Redação Publicado em 12/12/2021, às 19h00

Vinícius Jr dá show em vitória do Real Madrid sobre o Atlético de Madrid - Getty Images
Vinícius Jr dá show em vitória do Real Madrid sobre o Atlético de Madrid - Getty Images

Na tarde deste domingo, 12, o Real Madrid recebeu o Atlético de Madrid em um dos clássicos mais tradicionais do futebol europeu e mundial. A partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol poderia recolocar os Colchoneros de volta na disputa do título, ou dar ainda mais vantagem aos Madrilenhos na ponta da tabela.

Com 39 pontos, o Real Madrid começou a rodada com 10 pontos a mais que seu maior rival e tentava abrir essa vantagem para 13 pontos. Por outro lado, o Atleti, com um jogo a menos, foi para a partida tentando reduzir essa desvantagem para apenas 7 pontos. Com isso, a equipe só precisaria vencer seu jogo por fazer para chegar aos 4 pontos de distância do líder.

O Jogo

Como em todo o clássico, a partida começou sendo muito estudada entre as duas equipes. Jogando dentro de casa, o Real Madrid teve mais posse de bola na primeira etapa, somando 68% do tempo com a bola em seus domínios.


Canal - SportBuzz


A superioridade acabou sendo evidenciada com o gol marcado por Benzema aos 16 minutos. Aproveitando saída de bola errada, Modric recuperou a bola e Casemiro abriu o jogo com Asensio. O espanhol achou Vini Jr em profundidade, que fez valer o entrosamento com o atacante francês e levantou bola para o artilheiro finalizar de primeira e fazer um golaço.

Benzema marca golaço em vitória do Real Madrid sobre o Atlético de Madrid - Getty Images

Após o gol, o Atlético de Madrid tentou criar oportunidades, mas teve muitas dificuldades para furar a boa defesa madrilenha. A principal chance dos atuais campeões foi em uma falta cobrada por Griezmann que foi defendida sem muitos sustos por Courtois.

Na segunda etapa, aos 12 minutos, o Real Madrid ampliou a vantagem. Recebendo próximo à área, Vini Jr levou para dentro, puxou a marcação e tocou para Asensio finalizar de primeira e fazer o segundo. 

O Atleti chegou poucas vezes com perigo, mas quando chegou, parou em Courtois, que fez uma grande partida. Com a vitória, o Real Madrid chegou aos 42 pontos e se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Espanhol.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!