Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUITA GRANA!

Vasco movimenta janela de transferências e gasta milhões em reforços

O Vasco é um dos clubes que mais se movimentou nesta janela de transferências e gastou uma quantia milionária durante esse período; veja detalhes

Redação Publicado em 11/01/2023, às 08h41 - Atualizado às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco investiu quantias importantes nesta janela de transferências; veja detalhes - Daniel Ramalho/CRVG
Vasco investiu quantias importantes nesta janela de transferências; veja detalhes - Daniel Ramalho/CRVG

O Vasco movimentou a janela de transferências antes mesmo dela abrir oficialmente. Nesta quarta-feira, 11, o período de negócio no futebol brasileiro está definitivamente inaugurado, porém o Cruzmaltino não esperou a data para fechar com reforços e anunciar a chegada de novos jogadores ao clube. Inclusive, de acordo com o site "Globo Esporte", a equipe gastou cerca de 90 milhões de reais em novas contratações para 2023. 

Até o momento, a equipe carioca fechou a contratação de oito jogadores. Nesta lista estão os seguintes jogadores: Pedro Raul, De Lucca, Léo, Lucas Piton, Robson Bambu, Pumita, Jair, Orellano. Vale destacar que, entre esses atletas, o volante Patrick de Lucca e Robson Bambu não fizeram com o que Vasco desembolsasse uma quantia em dinheiro para contratá-los. 

A tendência é de que essa lista aumente nos próximos dias. Ivan devem compor a lista de reforços e chega para ser a nona contratação na temporada de 2023. O goleiro pertence ao Corinthians e chegará por empréstimo até o final do ano. Ao todo, segundo a publicação do "Globo Esporte", o Vasco da Gama desembolsou até o momento 86,6 milhões de reais. 

Apesar do grande número de jogadores contratados e também que foram dispensados, o Vasco não lidera o mercado da bola. Antes da janela de transferências ser inaugurada, o Cruzeiro também já havia realizado uma série de negociações e foi quem mais investiu até o momento. Lembrando que as duas equipes se tornaram SAF recentemente e acabaram recebendo um grande investimento. 

Ivan
Ivan teve poucas oportunidades no Corinthians e agora vai reforçar o Vasco para a temporada de 2023 (Crédito: Corinthians)

Importante destacar que essa deve ser uma tendência para as próximas temporadas. Além de Vasco e Cruzeiro, Botafogo e Bahia são dois outros clubes que também se tornaram SAF. Inclusive, o Tricolor tem feito uma série de contratações depois de ter sido adquirido pelo Grupo City e já fez algumas disputas importantes por contratações, incluindo com o Cruzmaltino e a Raposa. 

Atualização sobre a chegada de Ivan ao Vasco!

Importante destacar que o goleiro Ivan, que ainda não foi anunciado pelo Vasco, deu mais um indício de que estará em campo defendendo as cores do clube carioca nesta quarta-feira, 11. Em treino realizado pelo Timão durante a manhã, o arqueiro não apareceu para a atividade. Ele foi liberado para acertar os últimos detalhes com a equipe carioca.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!