Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO REFORÇO?

Vasco fica próximo de fechar com reforço para o restante da temporada

Vasco aproveita oportunidade de mercado e age rápido para repatriar Alex Teixeira, cria das categorias de base do clube; veja detalhes da negociação

Redação Publicado em 12/07/2022, às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco avançou nas negociações por Alex Teixeira - Getty Images
Vasco avançou nas negociações por Alex Teixeira - Getty Images

O Vasco está muito próximo de contratar o atacante Alex Teixeira. Cria da base vascaína, o jogador de 32 anos está livre no mercado desde que rescindiu seu contrato com o Besiktas, da Turquia, há duas semanas, foi quando o clube carioca viu a oportunidade de mercado para repatriar um jogador e conseguiu avançar consideravelmente na manhã de hoje, 12.

Alex se reuniu com o gerente de futebol Carlos Brazil no CT do clube nesta manhã, onde ouviu a proposta e após aproximadamente duas horas de reunião, deu o sinal positivo para seus empresários finalizarem as negociações junto à diretoria do clube. O contrato será até o final da temporada, com opção de renovação.

Canal SportBuzz

Após 53 jogos e 10 gols pelo Vasco entre 2008 e 2009, o jogador se transferiu para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde despertou interesse de grandes clubes dos principais centros da Europa, mas o jogo duro do time do Leste da Ucrânia fez com que somente a oferta do Jiangsu Suning, da China, fosse aceita.

Assim, o atleta ficou por quatro anos no futebol chinês, conquistando a liga do país mas saindo após o clube encerrar as atividades e decretar falência. Dessa forma, voltou para a Europa, no Besiktas, onde ficou apenas uma temporada e saiu antes mesmo de seu contrato, que ia até o meio do ano que vem, acabar.

Mauricio Souza deve ganhar o reforço de Alex Teixeira
Técnico do Vasco deve ganhar reforço de Alex Teixeira/ Flickr Vasco/ Daniel Ramalho

Sendo assim, o gigante da colina espera concretizar a negociação nos próximos dias para anunciá-lo como novo reforço para o restante da temporada. Vale destacar também, que a janela de transferências abre no próximo dia 18, segunda-feira, quando os clubes do Brasil irão poder inscrever seus novos reforços e regularizá-los para poderem atuar.