Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / MERCADO DA BOLA

Na disputa da Série B, Vasco procura jogador com passagem pela Europa

Alex Teixeira, foi formado na base do Vasco e jogou por dois anos no clube até iniciar carreira internacional; confira estágio da negociação

Redação Publicado em 08/07/2022, às 15h37

Maurício Souza passando instruções - Flickr Vasco/Daniel Ramalho
Maurício Souza passando instruções - Flickr Vasco/Daniel Ramalho

Com a intenção de reforçar seu elenco para a sequência da série B, o VascoAlexTeixeira como uma oportunidade de negócio e vai esperar a chegada do jogador no Brasil para iniciar as negociações. Alex, que é formado nas categorias de base do cruzmaltino, anunciou sua rescisão de contrato com o Besiktas da Turquia há seis dias e vê com bons olhos o retorno ao futebol brasileiro.

Em sua despedida do clube turco, o jogador escreveu: “A partir de hoje, rescindi meu contrato com o Besiktas de comum acordo... Não tivemos a oportunidade de alcançar maior sucesso, mas o apoio que vocês deram durante o tempo em que vesti a camisa do Besiktas e a atmosfera que vocês criaram em nosso estádio permanecerão inesquecíveis ao longo da minha vida. Desejo sucesso sem fim ao Besiktas”.

Canal SportBuzz

Alex Teixeira subiu para o elenco profissional vascaíno em 2008, fez 53 jogos, 10 gols e quatro assistências, até se transferir para o ShaktarDonetsk em 2010. Ficou no clube ucraniano até 2016, quando decidiu se transferir para o futebol chinês, no JiangsuSuning, onde chegou a conquistar título nacional mas sofreu com o decreto de falênciado clube. Acertou com o Besiktas para a última temporada europeia, de 2021/2022 mas acabou saindo do clube, com 32 anos, quatro gols e uma assistência com a camisa do time turco

A 777 Partners, que está em processo final de compra do Vasco, pretende fazer uma reformulação no elenco, com jogadores jovens e promissores, mas acredita que Alex possa comandar esse processo de dentro de campo, já que é um jogador que conhece o clube e com bagagem, tendo experiência de Champions League e títulos na Europa. Ainda assim, como o processo de compra ainda não foi finalizado, a diretoria atual do time segue comandando o dia a dia e a frente de qualquer negociação em andamento atualmente.

Elenco se preparando para enfrentar o Criciúma
Elenco se preparando para enfrentar o Criciúma/Créditos: Flickr Vasco/Daniel Ramalho


Enquanto Alex Teixeira não chega no país, o time foca na sequência da série B, onde enfrenta amanhã, 9, o Criciúma, às 16h30 (de Brasília), fora de casa. Após 16 rodadas, Vasco é o 2º colocado do campeonato, com 31 pontos, sete pontos atrás do líder Cruzeiro, que tem 38.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!