Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B!

Com gol de Raniel, Vasco bate Criciúma e enconsta na liderança

Raniel foi o autor do gol da vitória do Vasco sobre o Criciúma em partida que colocou o Cruzmaltino a três pontos de distância do líder Cruzeiro

Redação Publicado em 09/07/2022, às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco vence Criciúma no Brasileirão - Crédito: Flickr - Daniel Ramalho/CRVG
Vasco vence Criciúma no Brasileirão - Crédito: Flickr - Daniel Ramalho/CRVG

Neste sábado, 9, o Criciúma recebeu o Vasco da Gama em partida válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Brigando na parte de cima da tabela, as duas foram a campo sabendo das dificuldades que enfrentariam para chegar aos três pontos necessários para ter mais tranquilidade na classificação.

Em um confronto direto, as duas equipes começaram a rodada separadas por apenas oito pontos. O Vasco da Gama procurava a vitória para se distanciar da primeira equipe fora do G4 que, no caso, era o próprio Criciúma. Por outro lado, os donos da casa precisavam do triunfo para diminuir a distância para o quarto colocado na tabela.

CANAL - SPORTBUZZ

O Jogo

No primeiro tempo, os visitantes foram com todas as forças que tinham para sair na frente no placar. Aos cinco minutos, uma bola cruzada por Andrey Santos explodiu no braço de Kadu e, depois de revisão no VAR, Leandro Vuaden assinalou o pênalti, que foi convertido por Raniel para colocar o Vasco em vantagem.

No segundo tempo, os visitantes praticamente abdicaram de jogar para se defender e garantir o resultado. Sofrendo grande pressão até o final da partida, o clube escolheu jogar no contra-ataque para fazer o segundo e garantir a vitória. Contudo, a equipe não conseguiu aproveitar as chances que se criaram.

Vasco vence Criciúma
Vasco venceu o Criciúma na Série B do Brasileirão e encostou na liderança - Crédito: Flickr (Daniel Ramalho/CRVG)

Com muita catimba, o clube carioca segurou a partida e garantiu a vitória, mas acabou sofrendo as consequências. Andrey Santos e Thiago Rodrigues receberam o terceiro cartão amarelo na competição e estão suspensos para a partida contra o Sampaio Corrêa. Em falta cometida no primeiro tempo, Figueiredo também foi advertido e desfalca o Cruzmaltino.

Com a vitória, o Gigante da Colina aproveitou o tropeço do Cruzeiro e encostou na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Chegando aos 34 pontos conquistados, a equipe carioca está a quatro pontos de distância dos mineiros e busca a ponta da tabela. Por outro lado, o Criciúma perdeu duas posições e agora segue com 23 pontos em sétimo.