Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / APOSENTOU

Leandro Castán anuncia aposentadoria dos gramados

Aos 35 anos, Leandro Castán decidiu se aposentar, para que, segundo ele, pudesse começar a aproveitar sua vida; Jogador teve passagens por Corinthians, Vasco e Seleção Brasileira

Redação Publicado em 11/07/2022, às 20h36 - Atualizado às 20h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leandro Castán anuncia aposentadoria dos gramados - GettyImages
Leandro Castán anuncia aposentadoria dos gramados - GettyImages

Aos 35 anos, Leandro Castán anunciou nesta segunda-feira, 11, sua aposentadoria dos gramados. Com passagens marcantes por Corinthians, Vasco e Roma, o zagueiro postou um vídeo em suas redes sociais anunciando a decisão após rescindir seu contrato com o Guarani, de Campinas, onde fez oito jogos e não marcou gols.

Castán iniciou no futebol profissional do Atlético-MG, onde ficou entre 2003 e 2007 e conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro da Série B e do Campeonato Mineiro. Após isso passou pela Suécia e depois pelo Grêmio Barueri até chegar ao Timão, em 2010. Encerrando sua passagem em 2012 pelo alvinegro, o zagueiro acumulou os títulos do Brasileirão e da Libertadores e foi uma das referências da equipe.

Canal SportBuzz

Em alta no mercado, migrou para a Roma, onde em 2014, descobriu um Cavernoma no cérebro, que é uma má formação vascular do sistema nervoso central. Superado o maior de seus desafios, voltou a jogar e ainda passou pela Sampdoria, Torino e Cagliari, até voltar ao Brasil, em 2018, para vestir a camisa do Vasco. 

No cruzmaltino, ficou por quatro temporadas, disputando 145 jogos e fazendo três gols, além de ter sido um dos capitães da equipe por toda a sua passagem. Em 2021, Castán rescindiu com o Vasco e, após ter ficado um tempo sem atuar, fechou com o Bugre para a Série B do Brasileiro. Até duas semanas atrás, quando pediu pela liberação para a sua aposentadoria.

Castán em ação pelo Vasco
Castán em ação pelo Vasco (Crédito: GettyImages) 

Confira o anúncio de Castán: 

“Chegou o momento mais difícil na vida de um atleta. Passa um filme na minha cabeça, me lembro aos 16 anos de idade saindo da casa dos meus pais atrás de um sonho, o sonho de jogar futebol. Como assim? Como assim nunca mais jogar futebol? É. Foi isso. Hoje, oito anos depois, posso dizer que não consegui mais conquistar títulos, não consegui mais jogar em alto nível, não consegui mais ser aquele Castán de antes, mas posso dizer que na minha mensagem o legado que eu deixo é de superação”, disse Castán no vídeo. 

“Oito anos superando meu corpo. Oito anos superando cada movimento que eu fazia e posso dizer que agora acabou e agora eu vou cuidar da minha família. Agora vou cuidar dos meus filhos que sempre estiveram do meu lado. Agora vou poder visitar meus pais a hora que eu quiser. Agora vou poder viajar com a minha esposa. Agora eu vou viver a minha vida”, completou.