Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PLANOS!

Vasco define planos e escolhe nome ideal para ser dirigente; confira!

Já de olho no ano que vem, Vasco segue negociando com alguns profissionais para capacitar o departamento de futebol visando a Série B de 2022

Redação Publicado em 22/11/2021, às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco segue negociando com alguns profissionais - GettyImages
Vasco segue negociando com alguns profissionais - GettyImages

Já sem nenhum objetivo na temporada, o Vasco iniciou os planejamentos para 2022 e encontrou muitas questões pendentes tanto dentro como fora das quatro linhas. Assim, a primeira a ser resolvida deve ser a contratação de um novo líder para o departamento de futebol.

De acordo com as informações do site “GE”, Ricardo Gomes é visto como principal alvo do Gigante da Colina para o ano que vem. Ainda com conversas para serem realizadas, as partes negociam o cargo de coordenador do departamento de futebol do clube carioca.

Vale destacar que Ricardo Gomes já vestiu a camisa do Vasco como treinador e também como dirigente. Fora do futebol há algum tempo, o profissional parece disposto a aceitar o desafio e liderar o projeto montado pela diretoria para a parte esportiva no ano que vem da Série B.

Ainda segundo a publicação, o Vasco tem outros nomes em pauta para encher o departamento de futebol. Fernando Prass e Eduardo Freeland, dirigente do Botafogo, são algumas das opções avaliadas pela diretoria neste momento do futebol brasileiro.

ELENCO MUDA!

Já de olho na próxima temporada, o Vasco pretende exercer inúmeras mudanças no elenco para a disputa de mais uma Série B. Frustrada com a campanha neste ano, a equipe deve se desfazer de boa parte dos jogadores presentes no atual momento do clube.

E o processo já teve início na última quinta-feira, 18. De acordo com as informações do site “GE”, o Gigante da Colina já deu férias para quatro jogadores. Em fim de contrato, Zeca, Léo Jabá, Walber e Andrey não fazem mais parte do elenco e estão fora da reta final da Série B.

Fora dos planos do Vasco, os jogadores ganharam férias antecipadas e não vão retornar ao dia a dia do clube. Com o objetivo de realizar diversas mudanças, a equipe carioca deu início ao projeto para a segunda divisão no ano que vem.

Andrey [à dreita] não faz parte dos planos do Vasco (Crédito: GettyImages)