Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Interino revela principal objetivo do Vasco para final da Série B; veja!

Na disputa da Série B, Vasco não conseguiu garantir o acesso à primeira divisão e tenta recuperar forças dentro de campo para jogar as duas últimas partidas

Redação Publicado em 16/11/2021, às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na Série B, Vasco não conseguiu garantir o acesso - GettyImages
Na Série B, Vasco não conseguiu garantir o acesso - GettyImages

No último final de semana, o Vasco entrou em campo mais uma vez para apenas cumprir tabela na Série B e ficou no empate em 2 a 2 com o Vila Nova. Já sob o comando do técnico interino Fábio Cortez, a equipe voltou a apresentar problemas dentro de campo.

Logo após o jogo, o interino Fábio Cortez concedeu entrevista coletiva e revelou qual deve ser o objetivo do Gigante da Colina para as duas últimas rodadas da Série B. Segundo ele, os jogadores precisam entender o peso da camisa do clube carioca.

A motivação é a camisa do Vasco, é saber que a gente está representando o Vasco da Gama, essa camisa que todos querem honrar e jogar. Estou no Vasco há muitos anos e passei para eles várias situações. E essa seria mais uma situação de eles entrarem”, disse Fábio.

É importante mostrar a grandiosidade do Vasco para os atletas. A gente não vive um momento bom, mas tem três jogos para terminar de forma honrosa a competição”, completou o interino do Vasco.

Fábio Cortez trabalhava na comissão técnica de Fernando Diniz no Vasco (Crédito: Reprodução / One Football / Vasco TV)

Já sobre a atuação do Vasco dentro de campo, Fábio Cortez contou que a principal instrução dada aos jogadores foi a de manter aquilo que vinha sendo trabalhado com Fernando Diniz. Além disso, o interino elogiou a participação de jovens atletas na partida da Série B.

Eu era o terceiro auxiliar do professor Fernando, fazia parte do trabalho e das decisões junto à sua comissão. Deixei claro aos atletas que íamos dar prosseguimento. Foram três dias complicados dentro do CT com dispensas de profissionais, jogadores abalados em relação a isso, mas conseguimos reverter a chave e mostrar a eles a importância de terminar de forma honrosa”, contou.

A gente oportunizou os atletas da base. Acho que eles foram muito bem, foi difícil fazer uma relação de fazer uma lista com 22 nomes. Mas eu não poderia colocar garotos que pouco jogaram no ano para iniciar. Acredito que entraram no momento certo e deram o melhor deles. Mostramos empenho e fiquei muito feliz com o desempenho”, encerrou Fábio.