Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO DUROU!

Vasco consegue efeito suspensivo, e voltará a ter torcida em breve

Depois de ser punido pelo STJD com quatro jogos sem torcida, o Vasco conseguiu efeito suspensivo para voltar a abrir seus portões pouco antes; entenda

Vasco consegue efeito suspensivo em punição - Getty Images
Vasco consegue efeito suspensivo em punição - Getty Images

Depois de ser punido por uma confusão generalizada após um jogo em São Januário, o Vasco conseguiu reverter parcialmente a decisão do STJD, que afrouxou a decisão por meio de um efeito suspensivo. Dessa forma, os cariocas poderão ter a presença de mulheres e crianças no compromisso contra o Grêmio, pelo Brasileirão.

Tudo começou quando a torcida realizou uma confusão generalizada no estádio após nova derrota vascaína no Campeonato Brasileiro, desta vez contra o Goiás, no dia 22 de junho. Diante disso, o local foi interditado por 30 dias pela justiça comum, e o clube acabou punido com quatro jogos sem torcida pelo STJD.

Apesar de a justiça desportiva ter revertido a decisão parcialmente, a interdição do local segue valendo, e por isso a estreia de Ramón Díaz, no próximo domingo, 24, tem os portões fechados confirmados. A partida será contra o Athletico-PR, também pela competição nacional, na busca de sair da zona de rebaixamento.

Sendo assim, no dia 6 de agosto, o cruzmaltino terá a possibilidade de voltar a abrir seus portões para o público, mas seguindo algumas restrições. Apenas crianças de até 12 anos, mulheres e pessoas deficientes de qualquer idade e gênero poderão acessar o São Januário para assistir ao confronto.

Ramón Díaz tem estreia marcada para próximo jogo do Vasco
Ramón Díaz tem estreia marcada para próximo jogo do Vasco / Créditos: Flickr Vasco / Daniel Ramalho

Vale lembrar que recentemente o STJD também afrouxou outra decisão sua, em caso dizendo respeito a confusão de torcida. O Santos havia sido punido com jogos a 150 km da Vila Belmiro, mas também conseguiu efeito suspensivo para jogar em seu estádio pouco depois. O time paulista teve punição mais firme por ser reincidente.