Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DÚVIDA!

Van Dijk deixa futuro no Liverpool em aberto após anúncio de Klopp

Depois da confirmação de Klopp, que deixará de ser treinador do Liverpool ao fim da temporada, zagueiro holandês não crava seu futuro no clube inglês

Redação Publicado em 29/01/2024, às 10h51 - Atualizado às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Van Dijk deixa futuro no Liverpool em aberto após anúncio de Klopp - Getty Images
Van Dijk deixa futuro no Liverpool em aberto após anúncio de Klopp - Getty Images

Na última sexta-feira, 26, Jurgen Klopp anunciou que não vai cumprir seu contrato com o Liverpool até o final. Com uma sobrecarga e cansaço acumulado, o treinador alemão confirmou que vai deixar o cargo logo após o término da temporada. Assim, muitas dúvidas foram levantadas sobre o futuro dos Reds, incluindo o destino de jogadores importantes.

Virgil Van Dijk, zagueiro contrato por Klopp em 2018, não sabe se vai continuar sua trajetória no clube inglês ao encerramento da passagem do lendário treinador. Além disso, o holandês coloca em dúvida o que o Liverpool irá fazer para substituir o comandante e sua comissão, que fizeram história no futebol.

Com apenas 18 meses restantes de vínculo, em aproximadamente um ano o holandês poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe. No entanto, sem uma definição sobre quem estará a frente do projeto, é difícil conquistar a confiança dos jogadores, mesmo os mais importantes, como o capitão Van Dijk.

“Essa é uma ótima pergunta. Bom, eu não sei. Ouça, eu não sei. O clube terá um grande trabalho pela frente, isso é sabido. Para substituir o gestor e substituir não só o gestor, o pessoal está saindo, e tem muita coisa que vai mudar”, disse o zagueiro holandês sobre seu futuro no Liverpool.

Van Dijk comemorando gol pelo Liverpool contra o Norwich (Crédito: Getty Images)
Van Dijk comemorando gol pelo Liverpool contra o Norwich (Crédito: Getty Images)

Apesar de não cravar sua permanência e nem falar muito sobre uma possível renovação, Van Dijk se mostra curioso para ver os próximos movimentos dos Reds.

“Então o clube tem um grande trabalho pela frente e estou muito curioso para saber qual direção isso vai tomar. Mas quando isso for anunciado veremos a nossa situação, não posso dizer agora”, afirmou.