Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADEUS?

Guardiola desabafa sobre saída de Klopp do Liverpool: “Melhor…”

Treinador do Manchester City, Pep Guardiola revela surpresa com anúncio de grande rival e enaltece história vivida entre os dois na Premier League

Redação Publicado em 27/01/2024, às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jürgen Klopp e Pep Guardiola - Getty Images
Jürgen Klopp e Pep Guardiola - Getty Images

O treinador espanhol Pep Guardiola vive um dilema depois que seu grande rival na Premier League, o alemão Jürgen Klopp, anunciou que está de saída do Liverpool quando a temporada da Inglaterra acabar. Por um lado, o técnico do Manchester City acredita que vai ficar mais tranquilo nos jogos contra o amigo. Mas, por outro, vai sentir falta de alguém que o fez crescer. E, de acordo com o comandante dos Citizens, o segundo sentimento será o mais forte.

“Não podemos definir o nosso período aqui sem ele. Não podemos definir o nosso período aqui sem o Liverpool, é impossível. Eles têm sido o nosso maior rival. Pessoalmente, ele tem sido o maior rival que eu já tive na minha vida. Em Dortmund, quando eu estava no Bayern, e aqui”, comentou Guardiola.

Klopp é o treinador que mais eliminou ou ganhou do espanhol em alguma final de competição, sendo seis vezes superior. Guardiola admitiu que ficou surpreso com o anúncio do alemão, que decidiu não cumprir com o seu contrato até 2026 com os Reds. O comandante do City exaltou o estilo e o legado que seu companheiro de profissão irá deixar na Inglaterra.

“Acho que a Premier League sentirá sua falta. O carisma, a personalidade e, principalmente, a forma como seu time joga. Sempre foi um prazer assistir quão positiva é sua abordagem, como jogam futebol, respeita os torcedores também. Como eles tentam vencer o jogo. Não importa o que aconteça”, disse o espanhol.

“Eu tenho a sensação de que, no fim da temporada, quando ele sair, parte de nós vai embora também. Parte do Manchester City. Estou um pouco aliviado, porque sem ele, eu vou dormir um pouco melhor nas noites antes de jogos com o Liverpool”, afirmou Guardiola, durante uma entrevista ao canal “ITV”. Klopp afirmou que não vai treinar mais equipes inglesas no futuro e garantiu que irá tirar um ano sabático. A intenção inicial do alemão é se aposentar, mas seu amigo espanhol não acredita nisso: “Na minha opinião, talvez, ele não vai admitir, mas ele vai voltar. Eu sei disso.”