Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Vampeta declara para quem torcerá no Brasileirão e surpreende

Ex-jogador e atual comentarista da Jovem Pan, Vampeta revelou para quem vai torcer no Campeonato Brasileiro com uma escolha de clube inesperada

Redação Publicado em 31/03/2022, às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vampeta, comentarista da Jovem Pan - Reprodução/Youtube/Jovem Pan
Vampeta, comentarista da Jovem Pan - Reprodução/Youtube/Jovem Pan

O comentarista da Rádio Jovem Pan, Vampeta, declarou para quem irá a sua torcida na edição próxima do Campeonato Brasileiro. O ex-jogador e ídolo do Corinthians surpreendeu ao apontar para o São Paulo, que ainda disputa a final do Campeonato Paulista com o Palmeiras; o tricolor volta a campo no próximo domingo, 3.

A decisão, no entanto, não tem nada a ver com o clube, mas sim, com a exaltação do treinador do time paulista. “Não torço para o São Paulo, quero que vá para o raio que o parta”, ressaltou Vampeta. “Mas eu sou Rogério Ceni contra esses estrangeiros todos, no Brasileirão”. Na quarta-feira, 30, o tricolor derrotou o Palmeiras no Morumbi, pelo placar de 3 a 1.

CANAL - SPORTBUZZ:

Rogério Ceni não foi o único técnico brasileiro a triunfar sobre um comandante europeu em campeonato estadual. O Fluminense de Abel Braga também levou a melhor sobre o Flamengo de Paulo Sousa na primeira partida da final no Cariocão, por 2 a 0. O duelo, ocorrido no Estádio do Maracanã, contou com dois gols de Germán Cano.

Vampeta já havia exaltado a performance do São Paulo na vitória sobre o Corinthians, na semifinal do Paulistão, com direito a elogios para Jonathan Calleri, camisa 9 do tricolor. “O São Paulo aproveitou logo no comecinho do jogo. Calleri de novo marcando… Acho que ele nasceu para jogar no São Paulo. Lá na Europa ele não fazia gol há dez anos. Mas quando joga no São Paulo, aparece bem. Foi bem”, destacou.

São Paulo em campo
Elenco do São Paulo celebrando vitória sobre o Palmeiras no Morumbi (Créditos: Paulo Pinto/São Paulo FC/Flickr)

SÃO PAULO EM CAMPO

O São Paulo venceu o Palmeiras nesta quarta-feira, 30, no Morumbi, e ficou em vantagem na final do Paulistão. Em jogo de polêmicas, principalmente com o VAR, o Tricolor levou a melhor em cima do Verdão e bateu os rivais pelo placar de 3 a 1. O time de Rogério Ceni pode perder até por 1 a 0 no Allianz Parque, no próximo domingo, 2, às 16h, que leva o bicampeonato do Campeonato Paulista. 

A vitória do São Paulo começou a ser construída no final do primeiro tempo, numa penalidade polêmica marcada pelo juiz após intervenção do VAR. Calleri foi para a bola e colocou o time da casa em vantagem. No segundo tempo, o Tricolor encurralou ainda mais o Palmeiras e marcou mais um, agora com Pablo Maia e Calleri novamente, e saiu com a vitória de 3 a 1.