Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NA BRONCA!

Palmeiras: Abel Ferreira detona arbitragem após derrota no Morumbi

O Palmeiras foi até o Estádio do Morumbi enfrentar o São Paulo no jogo de ida da final do Campeonato Paulista e saiu reclamando muito da arbitragem

Redação Publicado em 31/03/2022, às 08h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após derrota do Palmeiras, Abel Ferreira detona arbitragem - Flickr - Cesar Greco/Palmeiras
Após derrota do Palmeiras, Abel Ferreira detona arbitragem - Flickr - Cesar Greco/Palmeiras

Na noite desta quarta-feira, 30, o Palmeiras visitou o São Paulo no jogo de ida da final do Campeonato Paulista. Os visitantes começaram bem o jogo, mas viram o Soberano tomar o controle da partida aos poucos e reclamaram muito de um pênalti marcado no final do primeiro tempo, onde acreditam que a arbitragem cometeu um erro.

No primeiro tempo, a melhor chance do Palmeiras foi com Raphael Veiga que, depois de linda jogada de Piquerez, acabou finalizando para fora. Por outro lado, o São Paulo colocou uma bola no travessão com um bom chute de Alisson. Quando a primeira etapa já estava nos acréscimos, o árbitro Douglas Marquesdas Flores assinalou um pênalti para os donos da casa.

CANAL - SPORTBUZZ

Os palmeirenses reclamaram muito, alegando que o braço de Marcos Rocha estava colado ao corpo. Na cobrança, Calleri não perdoou, abriu o placar e viu o Palmeiras se desestabilizar. No segundo tempo, o tricolor paulista aproveitou as oportunidades e ampliou a vantagem, vencendo o jogo por 3 a 1.

Mesmo sem ter nada perdido, o Palmeiras tem uma missão muito complicada e precisa vencer por dois gols de diferença no Allianz Parque para levar a partida para as penalidades máximas. Ao final do jogo, Abel Ferreira assumiu a responsabilidade pelo resultado ruim do Verdão, mas deixou clara a sua insatisfação com a arbitragem.

Arbitragem polêmica na final
Douglas Marques das Flores teve um desempenho muito polêmico no Choque-Rei  - Flickr (Cesar Greco/Palmeiras

"Fatores externos influenciaram muito o resultado. Assumo a responsabilidade da equipe não ter ido bem como costuma, temos sido muito consistentes. Vamos para o segundo jogo, mas sabendo que partida de ida foi condicionada. Teve interferência direta no resultado. As regras que leio dizem que o VAR só devem intervir em lance muito flagrante. Infelizmente, ele não teve coragem de manter sua decisão […] Tem que ser uma coisa clara, escandalosa, como foi o lance do Gómez. Aí o VAR estava a comer pipocas. Faça-se o que fizer, esse Paulista já está manchado", comentou o treinador.