Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONVERSA DO VAR!

FPF divulga conversa do VAR em lance polêmico de São Paulo e Palmeiras

Após lance polêmico, a FPF divulgou a conversa da comissão de arbitragem na marcação do pênalti a favor do São Paulo xontra o Palmeiras; veja o vídeo!

Redação Publicado em 31/03/2022, às 12h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
FPF divulga vídeo e áudio do VAR de São Paulo e Palmeiras - Flickr - Cesar Greco/Palmeiras
FPF divulga vídeo e áudio do VAR de São Paulo e Palmeiras - Flickr - Cesar Greco/Palmeiras

Na tarde desta quinta-feira, 31, a FPF divulgou o vídeo da conversa entre a comissão de arbitragem no lance do pênalti a favor do São Paulo. Do outro lado, o Palmeiras reclamou muito da marcação e acreditam que o erro do juiz foi determinante para o seguimento do jogo, que terminou 3 a 1 para o Tricolor paulista.

Na conversa, Douglas Marques das Flores, responsável pelo apito na partida, deixou o lance seguir e, quando a bola saiu em lateral, foi recomendado que retardasse o retorno da bola ao jogo para que a equipe do VAR fizesse a revisão. De forma rápida, a equipe do Árbitro de Vídeo recomendou a revisão.

Na recomendação, o juiz responsável pelo VAR indica que Marcos Rocha estava com o braço acima, assumindo um movimento antinatural e ampliando o espaço de contato que seu corpo teria com a bola. Chegando à cabine o árbitro revisa o lance, muda a decisão que tinha tomado no campo e assinala o pênalti.

"No campo, eu tinha visto esse braço direito. Pega no braço esquerdo, e a bola ia passar. Aumentando seu espaço corporal. Agora me vê a câmera aberta, por favor, para eu ver a (câmera) tática. [...] Não é um chute na meta. Então, é tiro penal, sem cartão, OK?", falou Douglas antes de voltar a campo e marcar a penalidade.

FPF divulga áudio do VAR
Douglas Marques das Flores foi muito criticado pelo pênalti marcado a favor do São Paulo (Cesar Greco / Palmeiras)

A comentarista de arbitragem dos Canais Disney, Renata Ruel, fez questão de ir contra a decisão do árbitro e explicou: "A regra fala que é infração de mão/braço se o jogador amplia o espaço corporal de forma antinatural. O Marcos Rocha tem ambos os braços juntos ao corpo, é claro que um ficará mais para fora, mas tenta proteger o rosto. Isso não é pênalti. Estão acabando com o futebol".