Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE OLHO NA TAÇA

Vale título! Confira os cenários dos principais campeonatos da Europa

Na briga por título da temporada 2021/22, times disputam reta final nos campeonatos da Europa; Real Madrid pode ser campeão espanhol neste sábado

Redação Publicado em 30/04/2022, às 05h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vale título! Confira os cenários dos principais campeonatos da Europa - GettyImages
Vale título! Confira os cenários dos principais campeonatos da Europa - GettyImages

As competições nacionais na Europa estão na reta final e alguns times vão caminhando a passos largos para faturar o título da temporada 2021/22. Até o momento, Paris Saint-Germain e Bayern de Muniquefaturaram os campeonatos Francês e Alemão, respectivamente, com antecedência. Entre as cinco principais ligas do Velho Continente, ainda estão em disputa os troféus da Espanha, Inglaterra e Itália.

Se por um lado PSG e Bayern mostraram domínio e foram campeões com jogos de antecedência, na Premier League, La Liga e Serie A o roteiro segue mais apertado entre alguns times que lutam pelo título nacional. O torneio espanhol é o que está mais próximo de ser definido, com o Real Madrid liderando. Confira os cenários. 

Canal - SportBuzz: 

Espanha – La Liga

A equipe merengue pode ser campeã neste final de semana. Caso empate com o Espanyol neste sábado, 30, às 11h15 (horário de Brasília), o Real não terá mais chances de ser alcançado pelo vice-líder Barcelona e vai conquistar o Campeonato Espanhol. O time lidera a tabela de classificação com 15 pontos, 15 a mais que o rival a cinco rodadas para o encerramento da temporada.

Real Madrid briga pelo título espanhol
Real Madrid briga pelo título espanhol (Crédito: GettyIMages)

Inglaterra – Premier League

Se depender de Manchester City e Liverpool, a briga pelo título do Campeonato Inglês vai até a última rodada. Faltando cinco jogos para cada equipe, os comandados de Pep Guardiola e Jürgen Klopp estão separados por apenas um ponto de diferença. O clube de Manchester lidera a tabela, com 80 pontos. No confronto direto, disputado no dia 10 de abril, os times empataram por 2 a 2.

O Manchester City enfrenta o Leeds United neste sábado, 30, no estádio Elland Road, às 13h30 (horário de Brasília). No mesmo dia, às 8h30, o Liverpool visita o Newcastle, no St. James’ Park, pela abertura da 35ª rodada do Campeonato Inglês. O Leeds quer fugir do rebaixamento, enquanto o Newcastle ainda sonha com vaga – ainda que difícil - na Europa League. 

Manchester City e Liverpool brigam pelo título inglês
Manchester City e Liverpool brigam pelo título inglês (Crédito: GettyImages)

Itália – Série A

A quatro rodadas para o fim, a briga pelo título italiano está entre Milan e Inter de Milão. Os clubes estão no topo da tabela de classificação, com os rossoneros na liderança: 74 pontos contra 72 do time rival. Com 12 pontos em disputa, as equipes ainda são perseguidas pelo Napoli, que aparece em terceiro lugar com 67 pontos.

Inter de Milão e Milan brigam pelo título italiano
Inter de Milão e Milan brigam pelo título italiano (Crédito: GettyImages)