Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL!

Real Madrid vence Osasuna e título da La Liga se aproxima

Real Madrid venceu o Osasuna na La Liga e ficou ainda mais próximo de conquistar o título do Campeonato Espanhol; saiba como foi o jogo!

Redação Publicado em 20/04/2022, às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid venceu o Osasuna na La Liga e está ainda mais próximo do título espanhol - GettyImages
Real Madrid venceu o Osasuna na La Liga e está ainda mais próximo do título espanhol - GettyImages

O Real Madrid enfrentou o Osasuna nesta rodada da La Liga e conseguiu uma vitória de 2 a 1, fora de casa, e com muitas alterações na equipe titular. Sem contar com Modric e outros craques, coube para Alaba e Asensio assumirem a responsabilidade e ajudarem os Merengues a saírem com os três pontos. Mas o jogo não foi dos mais fáceis para os líderes do Campeonato Espanhol. 

Quem abriu o placar da partida foi o Real Madrid. Aos 11 minutos, depois de ótimo lançamento de Zeballos, Benzema recebeu na área e ajeitou para Alaba. O zagueiro finalizou a primeira e o goleiro defendeu, mas ele deu rebote e o defensor merengue não perdoou e fez 1 a 0. Mas a alegria dos madrilenhos durou exatamente dois minutos. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Isso porque, aos 13, o Osasuna acertou um ótimo ataque, trocou passes de maneira envolvente e não deu chances para o Real Madrid. Chimy Avila avançou pela direita, cruzou rasteiro para Budimir e o jogador apareceu livre na pequena área. O atacante só precisou escorar para o gol e deixou tudo igual. 1 a 1. Após o empate, o time de Carlo Ancelotti correu atrás do prejuízo. 

No final do primeiro tempo, Camavinga deu um lançamento de cinema para Ceballos. O meio-campista invadiu a área e acertou um belo chute. No entanto, Herrera defendeu, mas a bola caiu nos pés de Asensio. Com o gol livre, o atacante apenas escorou para fazer o 2 a 1 e colocar o Real Madrid em vantagem para a etapa final. 

Real Madrid em ação
Rodrygo e Asensio abraçados no segundo gol do Real Madrid na partida contra o Osasuna (Crédito: GettyImages)

Já o segundo tempo foi um festival de gols perdidos por Benzema, mais especificamente de pênaltis. O francês teve duas cobranças, em oportunidades diferentes,todas em jogadas Rodrygo, para fazer o 3 a 1 para o Real Madrid e não soube aproveitar. Herrera, goleiro do Osasuna, fez duas grandes defesas e segurou o artilheiro da La Liga nesta temporada de 2021/22. 

Mas no final do jogo, Vinícius Jr, que entrou nos acréscimos da partida, fez uma grande jogada individual, invadiu a área e tocou para o meio. Lucas Vázquez apareceu e bateu de primeira para fechar o placar. 3 a 1 e três pontos garantidos para o time de Carlo Ancelotti.

Com a vitória, o Real Madrid praticamente definiu o futuro do Campeonato Espanhol. A equipe deu um passo extremamente importante para a conquista da La Liga. O Osasuna dificultou, porém os Merengues mostraram raça e arrancaram os três pontos. Para se ter uma ideia, o time de Ancelotti abriu 17 pontos do vice-colocado e apenas 18 estão em disputa. Caso o Barça tropece nas próximas rodadas, o Madrid pode ficar a um ponto da taça.