Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / ELE CHEGOU!

United apresenta Eriksen oficialmente como seu novo reforço

United chegou a um acordo com o jogador e seus representantes para firmar o contrato e oficializar a chegada do jogador no elenco que está em reformulação

Redação Publicado em 26/07/2022, às 15h44

United oficializa a contratação de Eriksen - GettyImages
United oficializa a contratação de Eriksen - GettyImages

O United oficializou nesta terça-feira, 26, a chegada do meia Christian Eriksen como seu mais novo reforço para a temporada! Vale lembrar que esse acerto aconteceu pouco mais de um ano depois do susto que o jogador sofreu durante a disputa da Eurocopa do ano passado. Agora, esse vínculo vai marcar uma nova era na carreira do craque de 30 anos.

Em entrevista aos canais oficiais do United, Eriksen, que foi revelado pelo Ajax e que tem passagens por Tottenham, Inter de Milão e Brentford, falou sobre o que projeta e espera para esse novo momento em que está prestes a jogar na Premier League, além da importância que o técnico Erik Ten Hag teve em sua chegada a Manchester.

"Eu vim para jogar futebol, não venho apenas pelo símbolo em si, quero jogar. Obviamente que falar com o treinador e ouvir suas ideias sobre o tipo de futebol que pretende colocar em prática me influenciou na tomada de decisão de vir para o Manchester United", disse o jogador em um dos trechos, que em suas redes sociais se mostrou bastante empolgado em começar de novo.

Eriksen fechou um contrato com o Manchester United válido até junho de 2026, e além de ter a missão de levar o clube até o caminho dos títulos, ele ainda pretende estar na lista final da Dinamarca para a disputa da Copa do Mundo do Catar, que acontece em novembro. Sua seleção está integrando o Grupo D, ao lado de França, Tunísia e Austrália.

United apresenta Eriksen como seu novo reforço
United apresenta Eriksen como seu novo reforço (Crédito: GettyImages)

O renascimento

No dia 12 de junho de 2021, Eriksen caiu desacordado no gramado perto do fim do primeiro tempo da partida entre Dinamarca a Finlândia pela Eurocopa, precisando receber uma massagem cardíaca para voltar a respirar. Depois de realizar alguns exames, foi detectado que o jogador estava com um problema no coração, que pedia a utilização de marca-passo.

Na época, o meia atuava pela Inter de Milão, e precisou ser desligado pela equipe italiana por conta da legislação local, que não permite que jogadores atuem profissionalmente com qualquer problema cardíaco. Porém, mostrando que estava pronto para superar, em janeiro de 2022, Eriksen voltou ao futebol pelo Brentford, na segunda metade da temporada 2021/22.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!