Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / REFORÇO!

Manchester United acerta a chegada do meia Christian Eriksen

Manchester United fechou a contratação do jogador dinamarquês depois de ambas as partes chegarem em um acordo de vínculo válido por três temporadas

Redação Publicado em 04/07/2022, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester United contrata Eriksen - GettyImages
Manchester United contrata Eriksen - GettyImages

O Manchester United está de reforço novo! De acordo com as informações que foram veiculadas pelo site "ESPN", o meio-campista Christian Eriksen, que estava livre no mercado desde a sua saída do Brentford, está muito perto de assinar um contrato de três temporadas com os Reds Devils, mas somente depois que os exames médicos forem concluídos.

O craque dinamarquês de 30 anos passou a segunda metade da temporada passada defendendo os Bees, clube onde marcou um gol em 11 partidas disputadas. Porém, ele optou por abrir mão de um novo contrato com a equipe para se mudar para Old Trafford. Além disso, o Tottenham mostrou o desejo de contar com ele novamente, mas as negociações não foram para frente.

Canal - SportBuzz

Com o contrato praticamente já fechado, Christian Eriksen deve se tornar o segundo nome contratado por Erik ten Hag neste mercado de transferências na Europa. Até o momento, o clube inglês já encaminhou a chegada do lateral-esquerdo holandês Tyrell Malacia, de 22 anos, que veio do Feyenoord com status de joia.

A contratação do dinamarquês pelo Manchester United é considerada como um passo bem importante na carreira do jogador, que sofreu uma parada cardíaca jogando pela sua seleção durante a última edição da Eurocopa. Seu contrato com a Inter de Milão acabou sendo rescindido em dezembro de 2021, deixando ele livre para fechar com o Brentford.

Manchester United contrata Eriksen
Manchester United contrata Eriksen (Crédito: GettyImages)

Chegando em janeiro de 2022, o meia foi fundamental para ajudar a equipe a finalizar a sua participação na disputa da Premier League na 13º colocação na primeira temporada do retorno do time à primeira divisão da competição nacional. Por conta disso, e também das suas boas atuações dentro de campo, ele despertou o interesse de clubes da Europa.

Enquanto um chega, outro quer sair

Cristiano Ronaldo e Manchester United não devem continuar juntos para a temporada de 2022/23. Com data de apresentação para a próxima segunda-feira, 4, o atacante é esperado para iniciar os trabalhos junto ao novo treinador da equipe. No entanto, dias antes da volta aos treinamentos, Erik Ten Hag foi surpreendido com um pedido de CR7 para a diretoria do clube.