Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA!

Após problema cardíaco, Eriksen é convocado pela Seleção da Dinamarca

Christian Eriksen teve um mal súbito na partida de estreia da Dinamarca pela Eurocopa e precisou ser encaminhado para o hospital, onde iniciou o tratamento de um problema cardíaco

Redação Publicado em 15/03/2022, às 08h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eriksen volta à Seleção da Dinamarca - Getty Images
Eriksen volta à Seleção da Dinamarca - Getty Images

Depois de pouco mais de nove meses, Eriksen volta a ser convocado para a Seleção da Dinamarca. Seus últimos momentos com a camisa da seleção nacional não trazem boas memórias, já que foi quando o jogador teve um mal súbito em campo, onde precisou receber massagem cardíaca e foi encaminhado para um hospital.

Todo o incidente aconteceu no jogo de estreia da Dinamarca pela Eurocopa, contra a Finlândia. Na ocasião, o camisa 10 e capitão da seleção se posicionou para receber um lateral, mas caiu no gramado antes mesmo de dominar a bola. No começo, os jogadores não entenderam o que estava acontecendo, com exceção de Kjaer, que saiu do campo de defesa em velocidade para socorrer o companheiro.

CANAL - SPORTBUZZ

Após exames, foi detectado um problema cardíaco no meio-campista, que teve que fazer uma cirurgia. O procedimento foi realizado para que os médicos pudessem colocar um desfibrilador cardíaco, que auxiliaria o coração do jogador a manter os batimentos de forma constante em caso de qualquer variação ou arritmia.

Os problemas de saúde que aconteceram com o jogador foram o principal motivo pelos quais a Inter de Milão optou por romper o contrato com o meio-campista, que ainda tinha o desejo de seguir nos gramados. Com isso, o Tottenham abriu as portas, mas não fez nenhuma proposta, diferente do Brentford, que oficializou a contratação do jogador pouco depois.

Dinamarca conta com Eriksen
Eriksen estreou pelo Brentford e agora volta à Seleção da Dinamarca - Getty Images


Agora, Eriksen se prepara para voltar à seleção em partidas contra a Holanda, que acontece no dia 26 de março, às 16h45 (horário de Brasília), e contra a Sérvia, no dia 29 de março, às 13h (horário de Brasília). Com o fim da fase de grupos das eliminatórias para a Copa do Mundo, a seleção já encara esses dois amistosos como parte da preparação para ter um bom desempenho no Catar.