Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE MOMENTO!

Com um minuto em campo, Eriksen faz golaço no retorno à Dinamarca

Após quase falecer em campo, Eriksen retornou para a seleção da Dinamarca e balançou as redes na disputa do amistoso contra a tradicional Holanda

Redação Publicado em 26/03/2022, às 18h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eriksen é um dos craques da Dinamarca - GettyImages
Eriksen é um dos craques da Dinamarca - GettyImages

Neste sábado, 26, o meia Eriksen viveu momento muito especial na carreira. Após quase morrer dentro de campo durante partida da Dinamarca na Eurocopa, o meio-campista retornou para a seleção e conseguiu balançar as redes logo no primeiro jogo depois de todo o drama vivido por conta do mal súbito sofrido na competição europeia.

Vale destacar que Eriksen começou o amistoso contra a Holanda no banco de reservas. Para tentar ajudar a Dinamarca, que perdia por 3 a 1, o jogador entrou na partida e já mostrou seu talento logo de cara. Um minuto depois de pisar no gramado, o meia acertou lindo chute para descontar a vantagem do rival. Que golaço!

CANAL - SPORTBUZZ:

Apesar do gol marcado, Eriksen não conseguiu ajudar a Dinamarca na busca pelo empate. Desde o primeiro tempo, a Holanda dominou as ações e construiu a vantagem no placar. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Bergwijn abriu o marcador. Já aos 19, Vestergaard empatou. Aos 29, Aké colocou os donos da casa na frente de novo.

Ainda na primeira etapa, Depay cobrou pênalti e aumentou a vantagem diante da Dinamarca. Na volta para o segundo tempo, Eriksen descontou com um golaço, mas viu a Holanda se dar bem mais uma vez. Aos 25 minutos, Bergwijn voltou a balançar as redes e ampliou. 4 a 2. Para fechar o jogo, Eriksen ainda acertou a trave. Seria um golaço!

ERIKSEN RECUPERADO!

Depois de pouco mais de nove meses, Eriksen voltou a ser convocado para a seleção da Dinamarca. Seus últimos momentos com a camisa do time nacional não trazem boas memórias, já que foi quando o jogador teve um mal súbito em campo, onde precisou receber massagem cardíaca e foi encaminhado para um hospital.

Todo o incidente aconteceu no jogo de estreia da Dinamarca na Eurocopa contra a Finlândia. Na ocasião, o camisa 10 e capitão da seleção se posicionou para receber um lateral, mas caiu no gramado antes mesmo de dominar a bola. O zagueiro Kjaer foi quem percebeu o problema e saiu do campo de defesa em velocidade para socorrer o companheiro.

Dinamarca e Holanda em ação
Eriksen marcou, mas viu a Dinamarca perder para a Holanda (Crédito: GettyImages)