Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / PREMIER LEAGUE

Manchester United: Christian Eriksen é anunciado como novo reforço

Meia ex-Brentford, Eriksen chegou a um acordo com o Manchester United e está previsto para defender os Red Devils por três temporadas na Premier League

Redação Publicado em 15/07/2022, às 11h44 - Atualizado às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christian Eriksen, novo jogador do Manchester United - Getty Images
Christian Eriksen, novo jogador do Manchester United - Getty Images

Christian Eriksen, ex-jogador do Brentford, foi anunciado pelo Manchester United como novo reforço do clube nesta sexta-feira, 15. A informação também já havia sido antecipada pelo jornalista de bastidores Fabrizio Romano. O comunicado oficial foi publicado nas redes sociais dos Red Devils, que trouxe a reação do meia ao seu novo destino na Premier League.

“O Manchester United tem o prazer de confirmar que Christian Eriksen se juntou ao clube, assinando um contrato válido até junho de 2025”, dizia a nota. “Eriksen jogou em 237 vezes pela Premier League, registrando 52 gols e 71 assistências”. O dinamarquês demonstrou animação para defender a equipe conduzida por Erik ten Hag.

CANAL - SPORTBUZZ:

"É um clube especial e eu mal posso esperar para começar [os trabalhos]. Eu tive o privilégio de jogar no Old Trafford (estádio da equipe) muitas vezes, mas fazer isso usando a camisa vermelha do United vai ser um sentimento incrível”, destacou Eriksen. O atleta também aproveitou para enaltecer o trabalho de seu próximo comandante:

Eu vi o trabalho do Erik no Ajax e sei o nível de detalhe e preparação o qual ele e sua equipe se dedicam todos os dias. É claro para mim que ele é um treinador fantástico. Falei com ele, aprendi mais sobre sua visão e a maneira que ele quer que o time jogue. Estou ainda mais empolgado para o futuro. Eu ainda tenho mais ambições no jogo, tem uma grande quantidade de coisas que sei que posso alcançar e esse é o lugar perfeito para continuar minha jornada”.
Christian Eriksen na Premier League
Christian Eriksen na Premier League (Créditos: Getty Images)

O diretor de futebol do United, John Murtough, se pronunciou sobre a contratação do jogador: “Christian tem sido um dos melhores meia-atacantes na Europa em sua carreira. Não é nenhuma surpresa que ele tenha tantas opções [de equipes para transferência] nesse verão, então nós estamos realmente felizes que ele se convenceu de que este é o clube certo para ele”.