Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HOMENAGEADA

Troca de nome do Estádio Rei Pelé para Rainha Marta é aprovada em Alagoas

O projeto que faz homenagem à Marta é aprovado em segunda votação, mas o governador ainda pode vetar

SportBuzz DIGITAL Publicado em 13/09/2019, às 14h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marta Silva - Getty Images
Marta Silva - Getty Images

Seis vezes a melhor jogadora do mundo e principal nome de toda a história do futebol feminino brasileiro, a jogadora Marta pode receber um estádio com seu nome.

A Assembleia Legislativa de Alagoas votou nesta sexta-feira, 13, um Projeto de Lei que sugere homenagear a atleta trocando o nome do Estádio Rei Pelé para Estádio Rainha Marta, em Maceió. 

A votação terminou em 16 a 8 e o autor do Projeto de Lei é o deputado Antonio Albuquerque (PTB). Em segunda votação, a PL foi aprovada e agora a emenda será analisada na próxima semana e poderá ser vetada pelo governador de Alagoas, José Calheiros Filho (MDB), e deverá tramitar entre os políticos.

Em 2008, uma votação com o mesmo objetivo aconteceu, mas não foi aprovada.

O Estádio foi inaugurado em 1970, logo após a conquista da Copa do Mundo, com a presença do tricampeão Pelé, que foi exaltado pelo governador da época, Lamenha Filho.

Marta tem 33 anos e atualmente joga pelo Orlando Pride, nos Estados Unidos. A alagoana de Dois Riachos começou a carreira aos 14 anos de idade, no Vasco da Gama, e foi eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo: 2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018.