Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Deu ruim

Marta é punida após agredir duas adversárias em campo

A atacante do Orlando Pride foi expulsa no último jogo da NWSL

SportBuzz DIGITAL Publicado em 15/08/2019, às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marta Silva (Reprodução Instagram)
Marta Silva (Reprodução Instagram)

Marta foi expulsa na partida contra o Houston Dash por empurrar duas adversárias, Rachel Daly e Kristie Mewis, em sequência no último sábado, 10. O time da brasileira foi derrotado por 1 a 0 pelo campeonato de futebol feminino nos Estados Unidos.

No final da partida, a atacante não concordou com a arbitragem na marcação de um pênalti contra o Orlando. Daly ajeitava a bola para a cobrança quando recebeu o empurrão de Marta. Mewis partiu em defesa da companheira e também recebeu um empurrão.

O único gol da derrota do time de Marta foi marcado por Daly, de pênalti, aos 42 minutos do segundo tempo. Além da atacante, o time de Orlando já havia perdido a zagueira Julie King, aos 16 minutos do segundo tempo e também por expulsão.

Após o episódio de expulsão, o Comitê de Disciplina da National Women’s Soccer League (NSWL) decidiu por punir a jogadora com duas partidas de suspensão, contra o Utah Royals e o Chicago Red Stars, com partidas válidas pelo mesmo campeonato.

Ao sair de campo, a brasileira recebeu o apoio da torcida que aplaudiu e ovacionou a jogadora. Em resposta, a atleta fez uma homenagem para Toni Deion, que fez uma recente cirurgia para retirada de câncer.

Essa foi a primeira partida da história da liga em que duas jogadoras são expulsas no mesmo jogo. Com 11 pontos, o Orlando Pride está na oitava posição do campeonato. O Houston Dash está em quinto, com 22.