Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Complicou!

Marta Silva está desconvocada da Seleção Brasileira Feminina

Atacante foi retirada da lista de convocadas pela técnica Pia Sundhage

SportBuzz Digital Publicado em 26/08/2019, às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marta Silva (Crédito: GettyImages)
Marta Silva (Crédito: GettyImages)

Na tarde desta segunda-feira, 26, os perfis oficiais das redes sociais da Seleção Brasileira Feminina anunciaram que Marta Silva está fora da lista de convocadas para atuar pela equipe no Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino.

De acordo com a nota publicada, a atacante sentiu fortes dores no último sábado, 24, em uma partida pelo Orlando Pride, equipe a qual defende nos Estados Unidos. Em seguida, após alguns exames, foi diagnosticada uma lesão muscular do bíceps femoral da coxa esquerda, grau 2, o que a impossibilita de defender a Seleção Brasileira.

A fim de aprimorar a recuperação e ter um retorno ainda mais rápido, a atleta não fará nem o deslocamento dos Estados Unidos para o Brasil. A estrela ficará em solos norte-americanos, onde cuidará da recuperação de sua lesão.

O fato de Marta ser um dos principais nomes do elenco atual fez com que a Comissão Técnica lamentasse o ocorrido. Até então, não foi divulgado a atleta que substituirá a atacante. A técnica Pia Sundhage deverá, nos próximos dias, anunciar o nome que entrará no lugar da camisa 10.

Confira o comunicado na integra:

 A atacante Marta está desconvocada da Seleção Brasileira Feminina para a disputa do Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino. No último sábado (24), a atleta sentiu dor na coxa esquerda durante a partida de seu time, Orlando Pride, diante do Washington Spirit, pela NWSL.
Após o jogo, a atacante foi examinada pelo departamento médico do Orlando Pride.

Exames clínicos e de imagem diagnosticaram uma lesão muscular do bíceps femoral da coxa esquerda, grau 2. O Orlando Pride, através do seu Departamento Médico, confirmou a lesão da atleta e comunicou à CBF.

Marta também encontrou em contato com o Departamento Médico da Seleção Feminina e com a técnica Pia Sundhage. A atleta ficará em recuperação com o seu clube nos Estados Unidos.

A Comissão Técnica da Seleção Brasileira Feminina lamenta a lesão de Marta e sua desconvocação.