Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HOMENAGEM!

Estádio em homenagem à Marta Silva está prestes a virar realidade

Estádio Rei Pelé, localizado em Alagoas, pode ter seu nome alterado para homenagear a jogadora

SportBuzz Digital Publicado em 13/09/2019, às 09h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marta Silva - GettyImages
Marta Silva - GettyImages

Na última quinta-feira, 12, uma reunião na Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou o segundo turno de votação para a mudança de nome do Estádio Rei Pelé, localizado em Alagoas.

De acordo com o Projeto de Lei do deputado Antonio Albuquerque, a ideia é incluir o nome de Marta Silva no espaço esportivo, conhecido por receber jogos de equipes como CSA e CRB.

Nomeado com uma homenagem para o maior jogador de futebol de todos os tempos, desde sua inauguração, alguns meses após a conquista da Copa do Mundo de 1970, o estádio deverá, em breve, ter sua nova nomenclatura.

A inclusão é uma homenagem e reconhecimento para uma das melhores jogadoras de futebol feminino do mundo. Na próxima semana, o processo continuará em tramitação, onde será votada uma emenda na proposta do deputado Silvio Camelo, que sugere o nome Rei Pelé e Rainha Marta.

Depois dessa votação, o projeto será encaminhado ao governador Renan Filho, que pode aprovar ou vetar a alteração. O mandatário ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Um dos principais apelos para que o nome da camisa 10 da Seleção Brasileira seja veiculado com o local é de que Marta é alagoana, nascida na cidade de Dois Riachos.