Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVOS RUMOS!

Trio do Atlético-MG foi liberado e já pode assinar pré-contratos; confira os nomes!

Clube mineiro segue cauteloso quanto as renovações, que devem ser feitas em outro momento

Izabella Macedo Publicado em 02/07/2020, às 20h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trio do Atlético-MG foi liberado e já pode assinar pré-contratos - Pedro Souza / Atlético / Fotos Públicas
Trio do Atlético-MG foi liberado e já pode assinar pré-contratos - Pedro Souza / Atlético / Fotos Públicas

Os bastidores do Atlético-MG seguem mais agitados do que nunca e com a chegada do segundo semestre, mas sem previsão para a retomada dos campeonatos, a única opção do elenco e dirigentes é focar nos treinos e na reforma do time para quando tudo voltar.

Faltando menos de seis meses para o fim do ano, o Galo vê quatro jogadores do seu elenco em fim de contrato e já aptos a assinar o chamado "pré-contrato" com qualquer outro clube que seja da preferência.

Segundo informação divulgada pelo site Globo Esporte, os nomes que foram dispensados pelo clube mineiro são: Victor, Fábio Santos, Cazares e Diego Tardelli. No geral, o Atlético não vê a situação como primordial neste momento.

A publicação ainda destaca que Victor e Fábio Santos estão em contextos similares e que o lateral, hoje reserva de Guilherme Arana, tem total interesse em sentar e negociar a extensão do vínculo.

No entanto, assim como no caso de Victor, a diretoria do Atlético não sinalizou sobre o assunto, mas de qualquer forma, uma assinatura com outro clube, neste momento, seria impossível de acontecer sem que o Atlético fosse consultado previamente.

O goleiro, que figura entre os grandes ídolos da história do Galo, iria discutir a renovação contratual após o fim do Mineiro, tendo maior ciência dos planos que a comissão técnica teria para ele ao longo da temporada.

Com a paralisação do futebol por conta da pandemia de coronavírus, o planejamento do representante de Victor é que as conversas possam ser iniciadas quando as competições retornarem.

Em uma situação mais tranquila está Diego Tardelli, que chegou ao Atlético no início do ano e só fez uma partida antes da pandemia. Ele assinou até dezembro, mas com possibilidade de ampliação até dezembro de 2021.

A cláusula de renovação automática passa pela performance do camisa 9. Ele precisa ter assiduidade de 60% das partidas. Entretanto, caso não consiga esta meta, nada impede de renovar com o Galo.

Juan Cazares é o jogador em fim de contrato no Galo com maior chance de não estar no clube em 2021. O meia, que está afastado das atividades em grupo por testar positivo para o novo coronavírus, quase foi vendido no início do ano e seu empresário chegou a declarar o fim do ciclo do equatoriano no Atlético.

O presidente Sérgio Sette Câmara disse recentemente que acredita no "fator Sampaoli" para que Cazares apresente desenvolvimento e bons resultados e assim, renovar com o clube mineiro.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.