Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MAIS POR AÍ?

Dirigente confirma que Atlético-MG pretende atender mais pedidos de Jorge Sampaoli, mas faz ressalva: "Muita calma"

Alexandre Mattos revelou está atento a grandes oportunidades de mercado

Lucas Miluzzi Publicado em 02/07/2020, às 15h17 - Atualizado às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Sampaoli em ação pelo Atlético Mineiro - GettyImages
Jorge Sampaoli em ação pelo Atlético Mineiro - GettyImages

O diretor de futebol do Atlético Mineiro, Alexandre Mattos, abriu o jogo sobre a possibilidade do time ir ao mercado em busca de mais jogadores para reforçar o elenco de Jorge Sampaoli. De acordo com o dirigente, o Galo pretende atender mais alguns pedidos argentino, mas vai adotar uma cautela maior nas negociações. 

"O que a gente tem hoje é pontualmente uma ou outra situação que vamos fazer com muita calma, porque com a chegada do Junior Alonso a gente fecha esse primeiro ciclo. Para acontecer alguma coisa, tem de ser uma oportunidade e uma carência que a gente já tem onde vocês podem observar", afirmou para a Rádio Liberdade. 

Mattos confirmou que existe o interesse do Atlético em trazer mais um atacante e também um goleiro. A maior prioridade seria para um arqueiro que possui qualidade técnica para trabalhar com os pés e facilitar o estilo de jogo de Jorge Sampaoli. Um dos nomes que vem sendo cogitados é o de Campaña, do Independiente, da Argentina.

"Essa situação de vinda de atleta passa pela comissão técnica e nosso treinador, o Jorge Sampaoli. Todo mundo sabe que ele tem uma característica própria de jogo, talvez única no país. E ele explora muito essa situação ali atrás. A gente tem hoje grandes goleiros, Victor, Rafael, cada um tem sua história, principalmente o Victor aqui no Atlético, uma das maiores de todos os tempos-explicou Mattos, que, ems seguida falou sobre achar bons negócios no mercado", explicou.

Para finalizar, o dirigente alvinegro voltou a usar um discurso mais cauteloso sobre novas contratações: "A partir de agora, com muita tranquilidade, dentro das carências que o Sampaoli ainda determinar de dia a dia, do que ele imagina para o nosso futuro, do que vamos disputar, vamos analisar e fica aberto não só da posição de goleiro mas de qualquer outra posição".

NOVO JOGADOR NO GALO!

O Atlético Mineiro anunciou na manhã desta quinta-feira, 2, a contratação de mais um nome de peso para o forte elenco que está sendo montado pelo diretor de futebol Alexandre Mattos. 

A confirmação veio à tona pelo perfil oficial do presidente do clube mineiro, Sérgio Sette Camara. Especulado por um bom tempo, o 'El Xerife', Junior Alonso é o mais novo contratado do Galo. 

O zagueiro, que ostenta passagens pela Seleção Paraguaia, Boca Juniors, Cerro Porteño e Lille, da França, foi visto como uma opção plausível e que agradaria bastante o mais novo comandante, Jorge Sampaoli. 

Com isso, a diretoria agiu e conseguiu trazer o experiente defensor para solos brasileiros. Com essa chegada, o Galo reforça a ideia de que está disposto a montar um elenco forte e vitorioso, que possa bater de frente com os demais. 

O processo de reformulação na Cidade do Galo segue com saldos positivos. Além de mudanças estruturais na diretoria, comando técnico, os mandatários seguem se esforçando para que os jogadores também sejam de alto nível. 

A intenção principal é ter um dos melhores elencos do país, para fazer jus à Arena MRV, que está sendo construída como a nova casa do Atlético Mineiro. 


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.