Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHEGOU!

Nova contratação do Atlético-MG desembarca no Brasil e fica perto de assinar acordo com o Galo

Atacante vai assinar contrato até o fim de 2023 com a equipe de Belo Horizonte

Lucas Miluzzi Publicado em 01/07/2020, às 19h38 - Atualizado às 20h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keno pertencia ao Pyramids, do Egito - GettyImages
Keno pertencia ao Pyramids, do Egito - GettyImages

Na tarde desta quarta-feira, 1, o atacante Keno desembarcou no Brasil para assinar contrato com o Atlético Mineiro. O jogador chega para reforçar o setor ofensivo de Jorge Sampaoli e ser um dos principais atletas do atual elenco alvinegro. 

Com sua chegada na capital mineira, a tendência é de que ele assine seu vínculo com o Galo nos próximo dias. O Galo anunciou a contratação do atacante de 30 anos no último dia 18 de junho, através do Twitter.

O jogador pertencia ao Pyramids, do Egito, mas estava emprestado ao Al Jazira, que não exerceu a opção de compra. O contrato de Keno com o Galo vai até dezembro de 2023, com opção de renovação por mais uma temporada. 

O atacante foi a terceira contratação do Galo durante a pandemia: Léo Sena e Marrony também já foram confirmados. Além deles, Bueno, que estava no Kashima Antlers, do Japão, e Alan Franco, ex-Independiente Del Valle, também foram anunciados. 

Keno estava na mira do Atlético desde março. O ótimo relacionamento dele com o diretor de Alexandre Mattos, quem o levou para o Palmeiras e depois o negociou com o Pyramids, foi elemento decisivo para que o negócio fosse oficializado.

OUTRO ATACANTE PODE ESTAR CHEGANDO!

Jorge Sampaoli segue pensando em reforços para o Atlético Mineiro. O treinador possui carta branca com a diretoria alvinegra e tem feito alguns pedidos para deixar o ataque do Galo ainda mais forte. Um dos nomes mais recentes que apareceram na lista do argentino foi o de Eduardo Vargas, do Tigres, do México. 

De acordo com informações do portal Yahoo, os dirigentes do Atlético entraram em contato com o empresário André Cury para saber sobre informações do atacante. No entanto, os valores e a pedida do time mexicano foram considerados altos pela cúpula administrativa do Galo. 

Segundo a publicação, o salário anual do chileno gira em torno dos 16 milhões de reais e a quantia de uma possível transferência seria de 17,5 milhões de reais. Com esses altos valores, os dirigentes do Atlético Mineiro esfriaram as conversas, mas mantiveram o interesse no atleta. 

A ideia do clube brasileiro é trazer Eduardo Vargas na próxima temporada. Isso porque, o contrato de Vargas com o Tigres se encerra na metade de 2021 e em janeiro ele poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe. 

Essa é a brecha para o Atlético Mineiro entrar em contato com o jogador e garantir sua contratação para a próxima temporada. A ideia é de que o clube tenha mais condições de realizar a transação, pois não vai precisar arcar com o valor de transferências e apenas pagará as luvas e vencimentos do jogador.   

Além disso, Sampaoli e Eduardo Vargas possuem uma excelente relação. O jogador foi comandado pelo argentino na Universidad do Chile, onde teve excelente desempenho e se sagrou campeão da Copa Sul-Americana. Na última temporada com o treinador, foram 50 jogos e 30 gols feitos.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.