Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RODADA DO ESTADUAL!

Treta de Suárez, vitória do Grêmio e tropeço do Inter: o resumo do Gauchão

Suárez se envolveu em polêmica, mas foi importante na vitória do Grêmio, enquanto o Inter vacilou novamente e ainda não venceu no Gauchão

Redação Publicado em 26/01/2023, às 07h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Grêmio venceu na rodada com gol de Suárez, enquanto o Inter empatou mais uma no Gaúchão - Lucas Uebel / Grêmio
O Grêmio venceu na rodada com gol de Suárez, enquanto o Inter empatou mais uma no Gaúchão - Lucas Uebel / Grêmio

Suárez em confusão, Grêmio embalado e Inter sem vencer, essa foi a segunda rodada do Gauchão para os principais favoritos ao título estadual. A equipe comandada por Renato Gaúcho conseguiu manter a invencibilidade e venceu o Brasil de Pelotas com direito a gol do "El Pistolero". Enquanto os gremistas bateram os rivais por 1 a 0, o Colorado ficou no 1 a 1 com o Avenida e seguiu sem vitória na competição. 

Como foi o jogo do Grêmio? 

O Grêmio não teve vida fácil diante do Brasil de Pelotas. A equipe contou com uma atuação catimbeira dos rivais e teve que ter paciência para sair com os três pontos. Mais uma vez, Luis Suárez foi o grande responsável pela vitória gremista no estadual. Nos acréscimos do segundo tempo, o uruguaio foi decisivo e conseguiu dar a vitória para o seu time no campeonato estadual. 

O 1 a 0 sofrido para o Grêmio também ficou marcado pela irritação de Suárez. O atacante perdeu a paciência com a postura dos rivais e acabou se envolvendo numa grande briga com o goleiro do Brasil de Pelotas. O arqueiro adversário colocou toda a sua catimba no final do jogo e o uruguaio ficou muito irritado. Os dois trocaram ofensas e o árbitro puniu ambos com cartão. 

E o Internacional? 

Carlos de Pena
Carlos de Pena foi fundamental para o empate do Internacional no Gáuchão 2023 (Crédito: Ricardo Duarte/ Internacional) 

Enquanto o Grêmio tem duas vitórias em dois jogos no Gauchão, o Internacional continua sem vitórias e acumula dois empates. Após ficar no 2 a 2 com o Juventude na estreia, o Colorado tentou buscar o seu primeiro resultado positivo de 2022 fora de casa, porém não conseguiu. O Avenida dificultou as coisas para o time de Mano Menezes e arrancou um 1 a 1 na noite da última quarta-feira, 25. 

O grande destaque do Inter para este começo de temporada é Carlos de Pena. O meia marcou um golaço na rodada de estreia e voltou a balançar as redes novamente. Ele tem sido uma peça importante no elenco de Mano Menezes e foi fundamental para que o Internacional saísse com pelo menos um ponto na última rodada do Gaúchão.