Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UFA!

Internacional não desiste e arranca empate contra Juventude

O Internacional sofreu para marcar gols, mas conseguiu um empate contra o Juventude, em jogo válido pela primeira rodada do Gaúchão 2023

Redação Publicado em 21/01/2023, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Internacional arrancou um empate importante contra o Juventude - Premiere FC
O Internacional arrancou um empate importante contra o Juventude - Premiere FC

O Internacional não teve sorte contra o Juventude. No primeiro jogo do Colorado em 2023, no Beira-Rio, o Inter viu os rivais serem precisos no ataque e conseguirem um empate de 2 a 2. Com direito a gol de Rodrigo Rodrigues e Echaporã, o Juve saiu com um ponto precioso do jogo e começou o estadual com um grande resultado. Enquanto isso, para o time de Mano Menezes, Carlos de Pena e Pedro Henrique balançaram as redes. 

Vale destacar que o Internacional não foi preciso nas finalizações. A equipe do Beira-Rio criou uma série de oportunidades, mas viu Pecorari fazer defesas importantes. A criação ofensiva existiu, mas faltou alguém para colocar a bola para o fundo das redes. Fora isso, o time de Mano Menezes sofreu com a precisão que o Juventude teve no campo de ataque e também de defesa. 

Como foi o primeiro tempo? 

O Internacional criou, mas teve Pegorari como o principal vilão durante o primeiro tempo. O goleiro do Juventude operou alguns milagres durante a etapa inicial, e a equipe visitante conseguiu sair ilesa das finalizações de Alan Patrick. Enquanto o Colorado perdeu uma série de oportunidades, o Juve precisou de apenas uma para sair na frente do placar e ficar em vantagem. 

O gol saiu ainda no primeiro tempo, logo aos três minutos. Na oportunidade, Mandanca arriscou uma bomba de fora da área, e Keiller rebateu. Rodrigo Rodrigues apareceu livre e apenas tocou para fazer o 1 a 0 e deixar o Juventude em vantagem no jogo. Depois do gol, o Internacional pressionou com Alan Patrick e Wanderson, mas Pegorari apareceu e garantiu ótimas defesas. 

E o segundo tempo? 

Se no primeiro tempo a bola não entrou, no segundo o Internacional tratou de deixar tudo igual logo no começo da etapa final. Depois que o Juventude quase fez o segundo, o Colorado respondeu com um golaço de Carlos de Pena. O meia acertou uma bomba e fez o primeiro do Gigante da Beira-Rio na temporada de 2023. 1 a 1 e tudo igual. 

Mas a alegria do Internacional durou pouco. O Colorado não teve sorte contra o Juventude, e viu Echaporã conseguir uma grande finalização. O atacante partiu para cima da marcação e bateu firme. Vitão colocou o pé na bola, ela desviou e matou Keiller na jogada. Com isso, o chute morreu no fundo das redes. 2 a 1 e Juve em vantagem no Beira-Rio. 

No final da partida, o Internacional seguiu pressionando o Juventude e conseguiu arrancar um empate importante. Pedro Henrique aproveitou o cruzamento da direita e finalizou de primeira. Pecorari nada pôde fazer e o atacante garantiu o empate. Placar final: 2 a 2.