Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "VAMOS VER A SUPERLIGA"

Toni Kroos acredita que Superliga Europeia acontecerá em breve

Em seu podcast, Toni Kroos, meio-campista do Real Madrid, abriu o jogo sobre a criação da Superliga Europeia e acredita que a competição será instaurada em breve

Redação Publicado em 17/02/2023, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Toni Kroos fala sobre criação da Superliga Europeia - Getty Images
Toni Kroos fala sobre criação da Superliga Europeia - Getty Images

Toni Kroos, do Real Madrid, falou publicamente sobre a instauração da Superliga Europeia, e declarou apoio à competição. O alemão se manifestou de forma positiva a criação do campeonato, que de acordo com as últimas atualizações contaria com 80 clubes de todo o continente europeu.

“Eu acho que vamos ver a Superliga. Eu acredito por várias razões. A ideia do campeonato mudou e merece ser ouvida”, afirmou Toni Kroos, em seu podcast. A princípio, a ideia promovida por Florentino Pérez foi muito mal avaliada por torcedores e clubes de menor expressão da Europa, mas a proposta teve mudanças.

No novo formato, cada clube disputaria no mínimo 14 partidas em cada uma das divisões criadas pela organização. Sendo assim, nenhuma equipe seria permanente na competição e teria que sempre se qualificar para se manter. Enquanto a Superliga seria disputada, os campeonatos nacionais também continuariam com seu funcionamento normal.

Alguns fãs de futebol foram contra a ideia por afirmar que a competição seria exclusiva para os clubes mais ricos da Europa, mas Kroos não concorda com essa visão. “A Superliga não tem planos de excluir nenhum clube. É uma competição esportiva, um torneio aberto gerenciado pelos clubes e não pela Uefa, porque as equipes acreditam que não precisam da Uefa para isso”, disse o jogador.

Kroos e Florentino Pérez juntos, em 2014 (Crédito: Getty Images)
Kroos e Florentino Pérez juntos, em 2014 (Crédito: Getty Images)

O meio-campo também pontuou que, até o momento, apenas o ponto de vista da UEFA está sendo levado em consideração. Em novembro de 2022, dirigentes da entidade tiveram uma reunião com membros da empresa A22 Sports Management, ligada ao projeto da Superliga. Após isso, pessoas da confederação europeia, das associações nacionais, jogadores e clubes se colocaram contrários à proposta.