Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REAL MADRID

Toni Kroos critica a criação de uma Superliga Europeia e desabafa: “Somos fantoches da FIFA e da UEFA”

O jogador do Real Madrid também afirmou não gostar das comemorações espalhafatosas: “Vejo que são bobagens”

Redação Publicado em 11/11/2020, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Toni Kroos é uma das principais estrelas do futebol mundial - Getty Images
Toni Kroos é uma das principais estrelas do futebol mundial - Getty Images

Toni Kroos é um dos principais jogadores do futebol mundial, com títulos pelo Bayern de Munique, Real Madrid e pela Seleção da Alemanha. Mas mesmo assim, o meia não costuma chamar a atenção para si além do seu talento com a bola nos pés. 

Em entrevista para o podcast alemão Einfach mal Luppen, Toni Kroos criticou a forma como alguns jogadores comemoram os gols, como comemorações muito chamativas ou formas de tirar a atenção do jogo.

As danças ensaiadas, as coreografias, vejo que são bobagens. Algumas coisas me matam. Isso não significa que eu seja menos feliz. Estou muito feliz por dentro e um pouco por fora”, disse Kroos.

Durante a entrevista, o meia alemão também aproveitou para alfinetar a possível criação de uma Superliga Europeia, proposta por clubes como Manchester United e Liverpool. Segundo o canal britânico Sky Sports, pelo menos doze clubes das cinco principais ligas europeias (Bundesliga, Premier League, Ligue 1, Serie A TIM e La Liga) estão negociando com a FIFA para organizar uma competição para substituir a Champions League.

A UEFA disse à agência Reuters que é “fortemente contra” à criação desta Superliga, que teria início em 2022. Kroostambém se opôs à proposta, alegando que nem tudo é sobre dinheiro.

Essas competições procuram absorver tudo economicamente, inclusive pressionar fisicamente os jogadores. Mas sou um grande fã de deixar coisas assim quando estão indo bem. As ligas já estão no topo junto com a Liga dos Campeões, a Copa do Mundo”, afirmou Kroos.

Do ponto de vista esportivo, certamente seria interessante porque só haveria jogos de alto nível. Mas a diferença entre os clubes grandes e pequenos aumentará ainda mais. Nem sempre tudo tem que ser mais, mais rápido e mais dinheiro”, continuou.

Toni Kroos também lamentou a existência de competições secundárias, que criam um calendário apertado e desgasta fisicamente os jogadores. Para o meia, os atletas deveriam se unir e posicionar contra.

Infelizmente, não decidimos como jogadores. Somos apenas fantoches da FIFA e da UEFA. Se houvesse um sindicato de jogadores, não jogaríamos uma Liga das Nações ou uma Supercopa Espanhola na Arábia Saudita”, desabafou.

Com a Seleção da Alemanha, Toni Kroos terá três partidas nos próximos dias: o amistoso contra a República Tcheca nesta quarta-feira, 11, e as duas últimas rodadas da fase de grupos da Liga das Nações da UEFA, contra a Ucrânia, no sábado, 14, e a Espanha, na terça-feira, 17.


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.