Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O PROFESSOR ESTÁ DE OLHO!

Tite e comissão viajam à Europa e vão a jogos às vésperas da convocação

Tite e comissão se dividem e vão para Europa fazer as últimas observações antes de anunciarem a lista final dos 26 convocados para a Copa do Mundo do Catar

Redação Publicado em 20/10/2022, às 18h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite e comissão viajam à Europa antes da Copa do Mundo - Getty Images
Tite e comissão viajam à Europa antes da Copa do Mundo - Getty Images

Tite, técnico da seleção brasileira, e sua comissão irão fazer uma viagem para a Europa, visando sanar todas as dúvidas antes da convocação final para a Copa do Mundo. Cinco dias antes de anunciar os 26 escolhidos para representar o Brasil no Catar, no 2 de novembro, o comandante vai assistir alguns de seus jogadores em campo pela Liga dos Campeões, na partida entre Juventus e PSG.

O treinador quer acompanhar Neymar de perto, mas também seu companheiro Marquinhos e o trio de brasileiros da Juventus. A Velha Senhora conta com os dois laterais considerados como titulares da seleção de Tite, Alex Sandro e Danilo, e ainda conta com zagueiro, que vive ótima fase, Bremer.

A comissão irá se dividir para acompanhar oito jogos entre os dias 21/10 a 02/11. Tite e Matheus Bacchi, seu filho e auxiliar técnico, irão assistir três jogos na Inglaterra antes de acompanharem Juventus x PSG, em Turim, na Itália. Newcastle, Aston Villa, Manchester United, West Ham e Liverpool são as equipes que têm brasileiros no radar do treinador.

Cleber Xavier e Bruno Baquete ficarão de olho em jogos na Itália e na Espanha. Juventus, Roma, Sevilla e Barcelona serão os clubes monitorados pela dupla da comissão. Além disso, o médico Rodrigo Lasmar e o auxiliar técnico César Sampaio irão para Londres, visando observar de perto a recuperação de Lucas Paquetá e Richarlison, que se machucaram recentemente.

Tite e sua comissão viajam para fazer suas últimas observações (Crédito: Lucas Figueiredo/CBF)
Tite e sua comissão viajam para fazer suas últimas observações (Crédito: Lucas Figueiredo/CBF)

O cronograma de observações se encerra no dia 3 de novembro, com apenas quatro dias restantes para o dia do anúncio da lista oficial, 7 de novembro. A ideia da excursão é acompanhar os últimos confrontos dos brasileiros antes da concentração para a Copa do Mundo, e também iniciar tratamento especial com os ainda lesionados.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!