Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OBSERVAÇÃO

Tite e comissão técnica se dividirão para acompanhar selecionáveis

Comissão técnica da Seleção Brasileira se dividirá para acompanhar os jogadores que estão sendo observados e em busca de uma vaga entre as 26 na lista final para a Copa do Mundo

Redação Publicado em 17/08/2022, às 19h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite e sua comissão irá viajar para observar os jogadores selecionáveis - Getty Images
Tite e sua comissão irá viajar para observar os jogadores selecionáveis - Getty Images

Faltam 100 dias para a Seleção Brasileira estrear na Copa do Mundo e a comissão técnica de Tite começará a fazer as viagens para acompanhar os jogadores selecionáveis por todo o mundo. Na tarde desta quarta-feira, 17, a CBF divulgou uma lista com mais 10 jogos que a comissão irá acompanhar, incluindo o México, onde atualmente joga Daniel Alves.

Pessoalmente, o treinador da Seleção está escalado para estar em dois jogos no Brasil (Fluminense x Fortaleza e Palmeiras x Flamengo), além de um jogo do Arsenal, que está com pelo menos três jogadores observados atualmente, e do Paris Saint Germain. Nos outros sete confrontos, Matheus Bachi, Fábio Mahseredjian, César Sampaio, Guilherme Passos, Cléber Xavier e Juninho Paulista irão se dividir.

O local mais curioso será o México, onde o veterano Daniel Alves joga no Pumas. Desde sua chegada, disputou quatro jogos e César Sampaio e Guilherme Passos irão até lá conversar com o jogador e acompanhá-lo em campo em duas oportunidades. Além dos jogos já citados que o treinador principal irá ver no Brasil, Athletico-PR e Flamengo também está na lista de seus auxiliares.

Uma das maiores preocupações da comissão é o zagueiro LucasVeríssimo, do Benfica. O jogador teve uma lesão grave no ligamento do joelho no fim do ano passado. O atleta já treina com seus companheiros mas ainda não chegou a atuar em uma partida, por isso, Matheus Bachi e Fábio Mahseredjian irão passar por Lisboa, em Portugal, para acompanhá-lo também.

Tite irá para sua segunda Copa do Mundo
Tite irá para sua segunda Copa do Mundo/ Créditos: Getty Images

Vale lembrar, que em entrevista para o "Globo Esporte", Tite falou sobre a lista de convocados e afirmou que ela ainda não está fechada. Afirmou que ainda tem um bom tempo para decidir e quer ser justo com todos. Apesar disso, o treinador também falou que não irá agradar todo mundo e que trabalha com 3 ou 4 nomes por posição, já que agora terá a oportunidade de chamar 26 jogadores.