Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Seleção Brasileira: Tite faz revelação sobre dependência por Neymar

Tite e a Seleção Brasileira depositam grande esperança em Neymar para a Copa do Mundo e o treinador comentou sobre a dependência da equipe pelo atacante; confira detalhes!

Redação Publicado em 13/08/2022, às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite defendeu Neymar e abriu o jogo sobra a sua dependência na Seleção Brasileira; confira detalhes - GettyImages
Tite defendeu Neymar e abriu o jogo sobra a sua dependência na Seleção Brasileira; confira detalhes - GettyImages

Tite abriu o jogo sobre a dependência de Neymar na Seleção Brasileira. Em entrevista para o "Resenha", da "ESPN", o treinador deixou bem claro que o atacante é peça fundamental para o funcionamento da sua equipe. Vale destacar que o técnico avisou que todo time depende sim de um grande jogador e que isso é normal. Além disso, ele citou um exemplo de outras equipes do Brasil.

De acordo com Tite, ele vê a dependência da Seleção Brasileira por Neymar como algo normal: "Em outras palavras, educadamente, (se existe) "Neymardependência"? Claro que sim. Tem que depender de grandes atletas sempre. Como é que uma seleção, como é que um grande time vai prescindir de Silas, de Zinho, de Neymar, de Coutinho?".  Além disso, ele seguiu o seu exemplo e citou outros nomes que também são importantes para o Brasil. 

Segundo ele, todo time forte depende dos seus principais jogadores. Neymar é um deles, mas para Tite não existe apenas um jogador que faz o elenco canarinho jogar: "A grande equipe, a grande seleção depende de seus grandes atletas. Claro que sim. Assim como vai depender desse crescimento de Vini Jr, dessa afirmação de Raphinha, dessa consolidação de Thiago Silva. Essa dependência, não só dele, mas dessa estrutura toda".

Vale destacar que Neymar é um dos maiores artilheiros da história da Seleção Brasileira. O atacante ultrapassou nomes importantes que vestiram a camisa verde amarela e um exemplo disso são os números superiores a Ronaldo Fenômeno, Zico e outros grandes craques. Apenas Pelé, com o Brasil, tem mais bolas na rede do que o craque do PSG. 

Tite abraça Neymar
Tite comentou sobre as polêmicas em torno de Neymar na Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo  (Crédito:GettyImages)

Neymar e Tite recebem elogios e defesa de Vagner Love!

"Neymar é um craque, às vezes a imprensa brasileira pega muito no pé dele. A gente sabe que é um jogador que pode trazer a Copa do Mundo. Ganhar a Copa do Mundo é bom para todos e é isso que a imprensa, não são todos que pensam negativamente, mas se todos pensassem positivamente isso ajudaria muito a Seleção. Neymar é um craque e é um jogador que pode decidir a Copa", destacou em entrevista exclusiva ao SportBuzz.

Além de defender Neymar e a Seleção Brasileira, Vagner ainda falou sobre Tite e foi só elogios ao técnico: "Eu acho um excelente treinador. Aprendi muito com ele no Corinthians. Um treinador que entendeu o momento, me colocou para treinar separadamente para chegar à forma física ideal e aí me deu oportunidades. Treinador muito inteligente, se dedica muito e torço muito para que ele consiga trazer a Copa do Mundo para nós. E ele é merecedor de conquistar esse título".