Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Thiago Silva faz revelação sobre derrota do Brasil para Croácia

Thiago Silva abriu o jogo sobre a derrota do Brasil para a Croácia e revelou que talvez tenha faltado foco para a Seleção Brasileira; veja detalhes

Redação Publicado em 09/12/2022, às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Silva comentou sobre a derrota do Brasil para a Croácia na Copa do Mundo - GettyImages
Thiago Silva comentou sobre a derrota do Brasil para a Croácia na Copa do Mundo - GettyImages

Thiago Silva deixou o campo chorando com a eliminação do Brasil para a Croácia na Copa do Mundo. O experiente zagueiro admitiu uma falta de concentração durante a partida e demonstrou uma grande dor ao falar do resultado diante dos croatas. O defensor não parecia acreditar no resultado negativo da equipe verde e amarela. 

No futebol estamos sujeitos a tomar gol, independente do adversário do outro lado. Croácia é uma equipe de qualidade. De repente, poderíamos estar um pouco melhores concentrados. Não estamos acostumados a tomar esse tipo de contra-ataque. Acho que desorganizamos um pouco, explicou Thiago Silva depois da derrota do Brasil para a Croácia.

Thiago Silva deixou claro que não acreditou na forma como o Brasil levou um gol. O zagueiro esperava mais dificuldades na bola parada, porém o empate veio numa jogada rápida e pelo chã: "A bola que perdemos, demos o contra-ataque, que era tudo que eles queriam naquele momento, além da bola aérea. E o gol nem saiu pelo alto, foi pelo chão ainda. É difícil. Mas por mais da tristeza, a vida precisa seguir em frente. Tô muito orgulhoso dos meninos, do que fizemos, mas infelizmente faz parte do futebol".

O zagueiro do Brasil ainda completou e revelou o que disse para os jogadores em campo depois da derrota na Copa do Mundo: "Difícil ter palavras naquele momento, é mais confortar mesmo. Já passei por algumas decisões na minha vida, não só na seleção, como na pessoal. Quando perdemos algo importante, que temos como objetivo, dói bastante. Tentar levantar a cabeça e seguir, cara, não tem outra alternativa. Eu sou um cara que me levantei todas as vezes que cai. Infelizmente, como jogador, não vou conseguir erguer essa taça. Quem sabe mais para frente com outra função".

Veja como foi a partida entre Brasil e Croácia na Copa do Mundo!

Em jogo tenso, a Croácia venceu o Brasil nos pênaltis, por 4 a 2, e está na semifinal da Copa do Mundo 2022. Nesta sexta-feira, 09, a seleção europeia superou o time sul-americano depois do empate por 1 a 1 na prorrogação. Neymar abriu o placar e Petkovic igualou no final do tempo extra, forçando a disputa dos pênaltis. 

As seleções fizeram um tempo regular sem muitas chances claras de gol. No segundo tempo, o Brasil foi melhor e desperdiçou três chances de abrir o placar, exigindo boas defesas do goleiro Livakovic. Os gols saíram apenas na prorrogação, com o Brasil abrindo o placar na primeira metade, e a Croácia igualando no fim.

Com a vaga na semifinal do Mundial do Catar garantida, a seleção - que já passou por Brasil e Japão - agora aguarda o resultado da partida entre Holanda x Argentina para conhecer seu próximo adversário. Holandeses e argentinos se enfrentam logo mais, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail.

A primeira semifinal está marcada para a próxima terça-feira, 13, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail. A outra será no dia seguinte, 14, no mesmo horário; esta vaga será definida entre Marrocos ou Portugal e Inglaterra ou França .

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!