Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESENHA

Thiago Maia analisa treinos do Flamengo e aponta atacante mais difícil de marcar: "Não é fácil parar"

Volante foi contratado nesta temporada após viver período de poucas chances no futebol francês

Guilherme Assumpção Publicado em 12/06/2020, às 19h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Maia foi contratado nesta temporada - Marcelo Cortes / Flamengo
Thiago Maia foi contratado nesta temporada - Marcelo Cortes / Flamengo

O início de temporada foi muito especial para o volante Thiago Maia. Após viver período de poucas oportunidades no Lille, da França, o jogador foi contratado pelo Flamengo e rapidamente se adaptou ao clube rubro-negro.

No elenco, Thiago já havia jogado com Gabigol e Bruno Henrique nos tempos de Santos. Perto de completar seis meses de Flamengo, o atleta participou de uma entrevista para o site Esporte Interativo e falou sobre a retomada dos jogos e qual atacante mais teve dificuldades para marcar.

A respeito do jogador mais complicado, Thiago Maia citou Willian, do Chelsea, e o companheiro Gabigol. Mas um nome em especial tem tirado o sono do volante. Segundo ele, marcar Bruno Henrique nos treinamentos é uma árdua missão para o time reserva do Flamengo.

“Dos que eu enfrentei, como joguei contra o Chelsea, o Willian é um cara que, meu Deus do céu, se ele der o tapa já era. Mas nos treinos, aqui, o Bruno Henrique também, se você não derrubar ele, ele arrasta você até o final do jogo. Até o Mister, quando a gente toma gols deles, a gente fala que está jogando contra o melhor ataque do Brasil, não é fácil parar os caras. A gente tem que pensar rápido, Bruno Henrique é rápido, Gabriel tem muita força e tem faro de gol. Qualquer errinho, eles fazem gol. Além de fazer gol, eles ainda zoam a gente, então a gente dá a vida nos treinos”, analisou.

O Flamengo é uma das equipes que mais tem pressionado as autoridades para que haja o retorno do futebol brasileiro o mais rápido possível. A equipe segue treinando há mais de três semanas e o tempo de preparação pode ser fundamental na volta das partidas.

“Ah, sem dúvidas. A gente já estava voando nos treinos, imagina nos jogos. Isso mostra como é o Flamengo. O Mister é um cara muito exigente, todos os dias ele vai cobrar, ele vai pegar no nosso pé, porque ele sabe que podemos dar o nosso melhor. Se Deus quiser, quando o campeonato voltar, a gente vai manter o que a gente deixou antes da parada, e poder ganhar os jogos com calma e com paciência, que é o que a gente vem fazendo”, falou Thiago Maia.

Questionado sobre os protocolos adotados pelo Flamengo por conta da pandemia de coronavírus, Thiago afirmou que se sente muito seguro no clube, desde sua chegada até sua ida para casa.

“Eu me sinto muito seguro quando chego no clube, porque na entrada já tem vários protocolos para fazer. Acho até que a gente está mais seguro no clube do que em casa. Metade da população acabou pegando o vírus dentro de casa. O Flamengo disponibilizou várias logísticas para a gente voltar. Até chegaram a falar que a gente estava sendo forçado a treinar, isso e aquilo, mas todos aceitaram a volta e vimos que dava para voltar realmente. Agora as coisas estão caminhando melhor”, concluiu.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.