Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Jornalista vê Flamengo semelhante ao Bayern e projeta ‘baile’ do rubro-negro no Brasileirão!

Juca Kfouri afirmou que não acredita que qualquer rival carioca bata de frente com o clube

Pedro Ungheria Publicado em 11/06/2020, às 09h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornalista afirma que Flamengo pode ser visto com superioridade aos demais adversários - GettyImages
Jornalista afirma que Flamengo pode ser visto com superioridade aos demais adversários - GettyImages

Desde que Jorge Jesus chegou e ‘colocou ordem na casa’, o Flamengo tem se tornado uma das maiores potências do futebol mundial! Com jogadores de ponta, o clube carioca conquistou grande parte dos títulos que disputou na última temporada. Com isso, a expressividade ficou maior ainda no cenário esportivo.

Em um recente podcast do UOL, chamado de Posse de Bola, o jornalista Juca Kfouri falou um pouco sobre esta questão, o poder do Flamengo diante dos demais brasileiros. Sem hesitar, o profissional chegou a afirmar que vê o rubro-negro acima de qualquer outro rival carioca, afinal, em seu ponto de vista, a diferença é que os comandados de Jesus fazem um ‘futebol digital’, enquanto os demais fazem o ‘analógico'.

A sensação que eu tenho é que Vasco, Fluminense e Botafogo fazem um futebol analógico. O Flamengo faz o digital. A diferença é tamanha... No Rio, aonde quer que o Flamengo vá jogar, a diferença vai ser brutal, a diferença vai ser brutal também no Brasileiro, com raras exceções. Não significa que ele vá ganhar tudo invicto, mas a diferença é abissal”, disse ele.

Ainda no assunto, Juca revelou que consegue analisar o Flamengo assim como vê, e já viu, grandes potências europeias. Para exemplificar seu argumento, o jornalista disse que na época que o Real Madrid atingiu a soberania na Espanha, havia a mesma expressividade que o time da Gávea tem hoje, o que é parecido com o Bayern de Munique na atualidade.

Dissertando sobre o formato de pontos corridos e adaptação do calendário, ao finalizar, Kfouri ainda foi claro em dizer que prevê um ‘baile’ do Flamengo diante dos demais, justamente pelo forte elenco que possui, o que lhe dá totais condições de jogar em alto nível as competições que disputa.

“Olho para o Flamengo hoje como olhavam para o Real Madrid quando começou a exercer sua soberania na Espanha. Olho para o Flamengo como olho para o Bayern na Alemanha. O máximo que pode acontecer é num torneio de mata-mata dar uma zebra. Mas campeonato de pontos corridos sai de baixo. E ainda com essa coisa de diminuir para 48 horas a distância entre um jogo e outro, com o grupo que o Flamengo tem, vai ser um baile”, finalizou.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.