Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO

"Tentativa cretina", opina Mauro Cezar sobre possível alteração na fórmula do Campeonato Brasileiro

Jornalista não gostou da possibilidade de retorno do mata-mata ao torneio nacional

Guilherme Assumpção Publicado em 20/03/2020, às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mauro criticou possível decisão da CBF - Transmissão ESPN Brasil
Mauro criticou possível decisão da CBF - Transmissão ESPN Brasil

A pausa do futebol brasileiro por conta da pandemia de coronavírus levanta muitas dúvidas acerca da continuidade da temporada do esporte nacional. A principal questão fica com o Campeonato Brasileiro, que teria início em maio.

A dificuldade para encontrar datas no calendário do futebol brasileiro é o maior empecilho para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por isso, a entidade já estuda algumas possibilidades para conseguir realizar todas as competições antes do final do ano.

Alterar a fórmula do Brasileirão é uma questão discutida dentro da CBF, mas parece que a ideia não caiu bem nos ouvidos do jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN. Durante vídeo divulgado no site UOL Esporte, o comentarista detona a possibilidade e a classifica como uma “tentativa cretina”.

"Já tem cartola sugerindo, sorrateiramente, que o Campeonato Brasileiro, quando começar, tenha uma mudança em seu regulamento. Teríamos uma recaída monstra. Teríamos a volta do mata-mata. Já tem gente defendendo isso. A volta ao mata-mata seria uma tremenda bizarrice. Uma maneira encontrada por alguns cartolas para mudar o regulamento do campeonato, percebendo que as suas equipes não têm a menor possibilidade de brigar pelo título nos pontos corridos”, analisou Mauro.

“No mata-mata, as diferenças podem diminuir e quem sabe eles passam a ter alguma possibilidade. É bizarro, uma tentativa cretina de tentar tirar proveito de uma situação dramática vivida pela humanidade, não só aqui conosco no Brasil”, completou.

A definição do futuro do calendário do futebol brasileiro não deve ser divulgada até que a situação envolvendo a saúde mundial seja diminuída e combatida. Até lá, a CBF deve ter algum tempo para solucionar todas estas questões.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.