Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Federação Paraibana afirma que fórmula do Brasileirão poderá sofrer mudanças; entenda!

Atitude dependerá do desenrolar da pandemia do coronavírus pelo país

Izabella Macedo Publicado em 19/03/2020, às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Federação Paraibana afirma que fórmula do Brasileirão irá mudar - Divulgação CBF
Federação Paraibana afirma que fórmula do Brasileirão irá mudar - Divulgação CBF

Dependendo de como ficar o país após a pandemia de coronavírus, o Campeonato Brasileiro das séries A, B, C e D pode contar com uma nova fórmula de disputa.

A informação foi dada pela presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, nesta quinta-feira, 19.

No começo da semana, Michelle esteve presente na reunião com o comandante da CBF, Rogério Caboclo, e dirigentes de outras federações para definir como ficariam os campeonatos pelo país.

"Rogério Caboclo vai convocar um novo arbitral e vai mudar o formato. Vai ter um novo formato, caso essa onda do vírus venha a se alargar. Com certeza alguém vai ter que espremer seu campeonato. E antes eles (o Brasileirão) do que os estaduais. Desde já o presidente está de parabéns. Muitos achavam que era intenção da CBF espremer os estaduais ou até mesmo, como temos visto pela imprensa, as fake news afirmando que iria se repetir o resultado do ano passado. Eu já nego essa afirmação. Escutei da boca do presidente", afirmou.

Michelle Ramalho afirma que a intenção da CBF é realizar as competições nacionais de forma mais enxuta para dar assim, a oportunidade de terminar os campeonatos estaduais se a pandemia do novo coronavírus persistir no Brasil.

"Pode ter certeza que ainda vamos ter futebol neste ano. O presidente se propôs a diminuir as datas do Brasileiro para dar oportunidade a todos os estaduais. Vamos terminar os estaduais, independentemente de qualquer coisa. Agora o tempo vai depender realmente da situação do Brasil diante desse vírus", completou.

As quatro séries do Campeonato Brasileiro têm início previsto para o primeiro fim de semana de maio. O início das séries B e D estão marcados para o dia 2, um sábado, enquanto que a A e a C para o domingo, 3.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.