Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PARABÉNS PARA VOCÊ!

Completando 46 anos, Dida recebe homenagens de grandes clubes futebolísticos

Goleiro foi um dos principais nomes na busca pelo pentacampeonato da Seleção Brasileira

Pedro Ungheria Publicado em 07/10/2019, às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dida completa 46 anos de idade e recebe homenagens dos clubes que já passou! - GettyImages
Dida completa 46 anos de idade e recebe homenagens dos clubes que já passou! - GettyImages

O mundo do futebol está em festa! Um dos maiores goleiros da história do nosso país completa 46 anos de idade nesta segunda-feira, 7. Estamos falando de Nelson de Jesus da Silva, mais conhecido como Dida, que foi um dos principais nomes na conquista do pentacampeonato da Seleção Brasileira, no Japão, em 2002.

A fim de tornar o dia do craque ainda mais especial, diversos clubes pelos quais ele já passou usaram as redes sociais para parabenizar o atual treinador de goleiros do Milan, outro clube onde ele marcou época durante sua estadia na Europa.

Com passagens ainda por Vitória, Internacional, Grêmio, Corinthians e Cruzeiro, o grande nome da Seleção Brasileira teve uma carreira prestigiosa.

Em seu cartel de conquistas, o ex-jogador conta com uma Copa do Mundo, duas Champions League, dois Mundiais de Clubes, uma Copa América, duas Copas das Confederações, uma Libertadores da América, duas Supercopa da Europa, um Campeonato Brasileiro, duas Copas do Brasil, dois Campeonatos Italianos, uma Copa Itália, Super Copa Itália e Campeonato Paulista, quatro Campeonatos Mineiros e dois Gaúchos.

“Hoje é aniversário do ex-goleiro Dida, um grande ídolo da nossa história que brilhou no elenco celeste de 1994 a 1998, onde começou a rechear o seu currículo com grandes títulos. Entre eles, quatro Campeonatos Mineiros, uma Copa do Brasil e uma Libertadores. Parabéns!”, disse o perfil do Cruzeiro.

“Um dos grandes goleiros da história do Timão completa mais um ano de vida hoje. Parabéns, Dida!”, parabenizou o alvinegro do Parque São Jorge.

“Revelado na Toca do Leão, o Pentacampeão Mundial Dida completa 46 anos nessa segunda (7). O ex-goleiro foi um dos grandes destaques rubro-negros na campanha histórica do Leão no Brasileirão de 1993! Parabéns, Dida!”, postou o Vitória.

“O goleiro de dois de nossos triunfos na Liga dos Campeões faz 46 anos hoje. Feliz aniversário Nelson Dida!”, escreveu o Milan.

Corinthians parabenizando Dida (Twitter)

Vitória parabenizando Dida (Twitter)

Cruzeiro parabenizando Dida (Twitter)

Milan parabenizando Dida (Twitter)