Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMENTOU!

Técnico do Real Betis fala sobre saída de Luiz Henrique: "Não vou me opor"

Após especulações e interesse de Flamengo e Corinthians por Luiz Henrique, técnico Manuel Pellegrini comentou sobre o assunto

Redação Publicado em 12/01/2024, às 13h18 - Atualizado às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico do Betis comenta interesse de brasileiros em Luiz Henrique - Getty Images
Técnico do Betis comenta interesse de brasileiros em Luiz Henrique - Getty Images

As especulações da janela de transferências do Brasil já chegaram nos clubes europeus, e o Real Betis é um deles. Mais precisamente sobre Luiz Henrique, ponta-direita do time espanhol que tem propostas de times como Corinthians e Flamengo para retornar ao futebol brasileiro. O técnico Manuel Pellegrini comentou o assunto.

"Luiz Henrique não tem intenção de sair. Se houver uma boa oferta, eu não vou me opor, mas jogadores que não jogam há dois ou três jogos, não quer dizer que eles têm que sair. Temos lesões e também muitas variantes. Não creio que alguém vá sair e se alguém sair será por uma boa oferta ao clube", afirmou o comandante em coletiva.

Apesar de logo ter virado destaque da equipe, Luiz Henrique perdeu espaço para a atual temporada, com 18 jogos disputados até aqui, com apenas um nos últimos quatro. Em comparação com 2022/23, o brasileiro atuou como titular em 27 dos 43 compromissos do clube.

O primeiro time a se interessar pelo jogador foi o Flamengo, que logo enviou uma proposta de empréstimo, rechaçada pelos espanhóis. O Bétis só se interessa em uma transferência em caso de venda, pedindo 18 milhões de euros por 100% dos direitos econômicos do atleta, o que fez o Fluminense, também interessado à época, desistir.

Luiz Henrique em ação pelo Real Betis
Luiz Henrique em ação pelo Real Betis - Getty Images

Enquanto isso, a única proposta de venda é do Corinthians atualmente. A ideia do Timão é de um empréstimo com opção de compra, podendo virar obrigação de acordo com metas estipuladas em contrato. Segundo diversos setoristas do clube, foram oferecidos 12 milhões de euros por 60% dos direitos, mas o time verde da Espanha ainda não respondeu.