Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUEREM!

Fluminense dobra oferta por Luiz Henrique e espera resposta do Betis

Fluminense se torna o único time a oficializar uma proposta pelo atacante ao clube espanhol, dobrando o que ofereceu inicialmente

Redação Publicado em 29/12/2023, às 08h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiz Henrique - Getty Images
Luiz Henrique - Getty Images

Parece que o Fluminense está tentando de tudo para poder trazer Luiz Henrique de volta ao Brasil. Em meio a uma novela, o Tricolor demonstrou interesse pelo atacante do Real Betis, mas viu outros clubes brasileiros sondarem a situação do jogador, além de se deparar com algumas questões entre empresários.

Mas, ignorando tudo isso, o Fluminense decidiu subir a oferta enviada ao clube espanhol, esperando uma resposta. Os valores pelo empréstimo cresceram de 500 mil para 1 milhão de euros. A opção de compra também aumentou. No momento, há dois empresários agenciando Luiz Henrique: Jhonny Max e Stefano Castagna, responsável pela venda do jogador ao Betis em 2022. A relação entre ambos não é uma das melhores, dificultando o interesse dos clubes e criando divergências.

O leilão pelo atacante tem sido algo que os dois não estão entrando em um acordo. De acordo com uma apuração do “GE”, somente o Tricolor Carioca formalizou uma proposta ao Betis pelo jogador. O Flamengo demonstrou interesse, mas ainda não fez nada oficialmente. Outros clubes também se interessaram, mas recuaram.

Em 2022, Luiz Henrique foi vendido pelo Fluminense por um valor que poderia alcançar os 13 milhões de euros, sendo 8 milhões fixos e outros 5 milhões em possíveis bônus. Canhoto e ponta que joga de pé trocado pela direita, o atacante despontou no Tricolor em 2020. Em seu terceiro jogo na Espanha, já era titular do treinador Manuel Pellegrini. Até o momento, foram 60 jogos pelo Betis, com quatro gols e nove assistências.